PRO Piauí Educação tem mais de 400 projetos para melhorar infraestrutura de escolas

24/04/2021 16h45


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoPRO Piauí Educação tem mais de 400 projetos para melhorar infraestrutura de escolas(Imagem:Reprodução)PRO Piauí Educação tem mais de 400 projetos para melhorar infraestrutura de escolas

O governador Wellington Dias conduziu, nesta sexta-feira (23/04), uma reunião de monitoramento do PRO Piauí Educação. Mais de 400 projetos de infraestrutura das escolas estaduais estão sendo finalizados e serão enviados para licitação. Os investimentos vão modernizar toda a rede de ensino.

“Vamos trabalhar nos 224 municípios, entregando escolas com tudo aquilo que elas precisam ter. O objetivo é ter, a cada mês, um conjunto de obras para inauguração e outro para licitação”, declarou Dias.

No encontro, foram compartilhadas informações sobre as 125 obras em andamento pelo PRO Piauí Educação. Entre os serviços executados e previstos, estão a construção de quadras, reformas em espaços internos e externos, troca de telhado, inclusão de espaços com acessibilidade, ampliações, subestações de energia, perfuração e instalação de poço e adequações para climatizações. Mais de 80 licitações estão em andamento.

“Teremos mais de 600 escolas estaduais com intervenções importantes para melhorar a infraestrutura física e tecnológica, ampliando espaços, quadra poliesportiva, refeitório, fiscalização, mobiliário novo, investimentos importantíssimos no setor”, afirmou o coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles.

As melhorias visam reestruturar espaços físicos, além de promover a expansão do ensino público de qualidade com objetivo de levar desenvolvimento econômico e social a todos os municípios piauienses. A estimativa é de 600 obras, com investimento superior a R$ 500 milhões.

Participaram também da reunião a deputada federal Rejane Dias e membros da equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O secretário de Educação, Ellen Gera, destacou a preocupação do governador, no avanço qualitativo do ensino. “O governador quer ver a melhoria no pedagógico, vendo melhores classificações e resultados na prova Saeb, Ideb, ingresso universitário. Elevar a capacidade de atendimento na nossa rede, para termos mais estudantes e elevar a escolarização no nosso estado”, pontuou o gestor.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: governador, ensino, educa??o