PRO Piauà Educação tem mais de 400 projetos para melhorar infraestrutura de escolas
24/04/2021 16h45Fonte 180graus.com
Imagem: Reprodução
PRO Piauí Educação tem mais de 400 projetos para melhorar infraestrutura de escolas
PRO Piauí Educação tem mais de 400 projetos para melhorar infraestrutura de escolasO governador Wellington Dias conduziu, nesta sexta-feira (23/04), uma reunião de monitoramento do PRO Piauí Educação. Mais de 400 projetos de infraestrutura das escolas estaduais estão sendo finalizados e serão enviados para licitação. Os investimentos vão modernizar toda a rede de ensino.
“Vamos trabalhar nos 224 municípios, entregando escolas com tudo aquilo que elas precisam ter. O objetivo é ter, a cada mês, um conjunto de obras para inauguração e outro para licitação”, declarou Dias.
No encontro, foram compartilhadas informações sobre as 125 obras em andamento pelo PRO Piauí Educação. Entre os serviços executados e previstos, estão a construção de quadras, reformas em espaços internos e externos, troca de telhado, inclusão de espaços com acessibilidade, ampliações, subestações de energia, perfuração e instalação de poço e adequações para climatizações. Mais de 80 licitações estão em andamento.
“Teremos mais de 600 escolas estaduais com intervenções importantes para melhorar a infraestrutura física e tecnológica, ampliando espaços, quadra poliesportiva, refeitório, fiscalização, mobiliário novo, investimentos importantíssimos no setor”, afirmou o coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles.
As melhorias visam reestruturar espaços físicos, além de promover a expansão do ensino público de qualidade com objetivo de levar desenvolvimento econômico e social a todos os municípios piauienses. A estimativa é de 600 obras, com investimento superior a R$ 500 milhões.
Participaram também da reunião a deputada federal Rejane Dias e membros da equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
O secretário de Educação, Ellen Gera, destacou a preocupação do governador, no avanço qualitativo do ensino. “O governador quer ver a melhoria no pedagógico, vendo melhores classificações e resultados na prova Saeb, Ideb, ingresso universitário. Elevar a capacidade de atendimento na nossa rede, para termos mais estudantes e elevar a escolarização no nosso estado”, pontuou o gestor.












