Presidente do Consed visita o Piauí para conhecer as principais ações da Educação no Estado

21/02/2022 12h11


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA visita faz parte do projeto Consed Itinerante, que tem o objetivo de compartilhar as boas práticas das redes estaduais de educação.(Imagem:Divulgação)

O secretário da Educação do Espírito Santo e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Vitor de Angelo, está em visita ao Piauí, nesta segunda (21), para conhecer as principais ações da Educação no Estado.

A visita faz parte do projeto Consed Itinerante, que tem o objetivo de compartilhar as boas práticas das redes estaduais entre os secretários. Em Teresina, o secretário da Educação do Piauí, Ellen Gera, recebe Vitor de Angelo para uma vasta programação. As atividades começaram pela visita ao projeto Piauí Conectado e, em seguida, o presidente conhecerá o Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico. A rede estadual piauiense é uma referência nas ações de conectividade e da Educação Profissional e Técnica.
Imagem: DivulgaçãoPresidente do Consed visita o Piauí para conhecer as principais ações da Educação no Estado(Imagem:Divulgação)

“Todos os serviços, hoje, estão em nuvem e a pandemia veio mostrar isso. O Piauí já tinha adotado algumas medidas na Educação com o uso de tecnologias educacionais. Em 2012, nós implantamos o nosso sistema de mediação tecnológica; em 2015 a deputado Rejane Dias expandiu esse modelo no qual tínhamos três estúdios de transmissão e 300 kits e em 2018, passados para seis estúdios e 900 kits de mediação distribuídos em todo o Piauí. Hoje, temos oito estúdios e isso dá a possibilidade de produzir materiais diversos e fazer a formação de professores. Quando a pandemia chegou nós estávamos totalmente preparados para oferecer essa tecnologia aos estudantes”, disse o secretário da Educação, Ellen Gera.

Essa experiência de utilizar a tecnologia no ensino é notada em meio a muitas histórias na rede de ensino, um exemplo é o do estudante Igor Juliano, do CEEP Paulo Ferraz.

“Lá na escola, em parceria com o Piauí Conectado, eu pude fazer um curso da Cisco. Eu tive a oportunidade de realizar alguns cursos e tive um desempenho bom e os professores falaram para sobre a possibilidade de usar isso para melhorar nosso currículo e recentemente recebi uma proposta de estágio aqui no Piauí Conectado, justamente por eu ter feito os cursos. Essa parceria é muito relevante e é importante na minha vida”,
disse Igor.
Imagem: DivulgaçãoPresidente do Consed visita o Piauí para conhecer as principais ações da Educação no Estado(Imagem:Divulgação)

No fim da manhã, ao lado do secretário Ellen Gera, o presidente do Consed terá um encontro com o governador Wellington Dias sobre os desafios da retomada das aulas presenciais e da recuperação da aprendizagem no pós-pandemia. À tarde, encerrando a agenda no Piauí, haverá uma visita às instalações do Canal Educação, estrutura voltada à Mediação Tecnológica no Estado.


Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: visita, pandemia, consed