Piauí: edital do Bolsa Produtividade em Pesquisa oferta 10 vagas

28/09/2021 14h57


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPiauí: edital do Bolsa Produtividade em Pesquisa oferta 10 vagas(Imagem:Divulgação)Piauí: edital do Bolsa Produtividade em Pesquisa oferta 10 vagas

Começam hoje (28) as inscrições para o Edital Bolsa Produtividade em Pesquisa da FAPEPI (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí) em parceria com a Universidade Estadual do Piauí. O Edital tem como objetivo estimular a produção científica, tecnológica e de inovação, através de pesquisas que apresentem relevância para o desenvolvimento do Estado.

São ofertadas 10 bolsas de produtividade científica para professores doutores do quadro de docentes efetivos da UESPI. Para concorrer ao edital, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos:

a) Possuir título de Doutor;
b) Ter Regime de Trabalho: TI 40h ou Dedicação Exclusiva;
c) Integrar Grupo ou Núcleo de Pesquisa cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq e certificado pela UESPI;
d) Ter produtividade científica comprovada nos últimos 05(cinco) anos;
e) Estar adimplente junto aos Programas e Projetos institucionais da FAPEPI, da PROP e da PREX;
f) Não estar afastado, ou com pedido de afastamento, para qualificação em Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu (Pós-Doutorado) tramitando, no ano em curso;
g) Não estar cedido para outra Instituição ou outro Órgão;
h) Não estar recebendo bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq ou quaisquer outras de agências públicas nacionais.

Inscrições

Para participar do edital, o docente deve acessar o site da FAPEPI, preencher o formulário de inscrição e enviar a documentação solicitada.

No preenchimento do formulário, deverá ser informado o nome completo do proponente, campus de lotação na UESPI, área do Conhecimento em que a proposta será enquadrada (conforme a classificação da Área do Programa de Pós-Graduação no CNPq), título do projeto e resumo da proposta contendo: objetivos, impacto da pesquisa e relevância social.

Quanto a documentação obrigatória, deverá ser enviado em PDF os seguintes documentos:

1. Proposta da pesquisa;
2. Cópia do RG e CPF;
3. Cópia do último contracheque;
4. Comprovante do espelho do Grupo/Núcleo de Pesquisa fornecido pelo Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, no formato PDF, no qual o proponente participa como líder ou pesquisador(a);
5. Quando necessário, anexar a Documentação de aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA); cadastramento do Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado (SISGEN); cadastramento do Sistema de Autorização e Informação em Biodiversidade (SISBIO).
6. Na ausência de parecer consubstanciado dos Comitês referidos, anexar o(s) comprovante(s) de submissão do projeto ao(s) órgão(s) competente(s), ficando o proponente na obrigação de apresentar a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PROP/UESPI o parecer consubstanciado até a data de assinatura do termo de outorga;
7. Currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq com a produção dos últimos 05(cinco) anos.

Os projetos financiados têm duração de 12 meses. No site da FAPEPI, encontra-se disponível o Edital e o modelo de projeto solicitado. O resultado das inscrições será divulgado dia 29 de outubro.