Parceria entre UESPI e MPPI beneficiará a educação e a atuação jurídica no Estado

09/09/2021 16h27


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoParceria entre UESPI e MPPI beneficiará a educação e a atuação jurídica no Estado(Imagem:Divulgação)Parceria entre UESPI e MPPI beneficiará a educação e a atuação jurídica no Estado

A Universidade Estadual do Piauí confirmou a adesão de uma parceria importante com o Ministério Público do Piauí (MPPI), nesta quarta-feira (08/09), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. No encontro, o magnífico reitor da UESPI, Evandro Aberto, e o procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, dialogaram sobre medidas que visam beneficiar as duas instituições.

A parceria possibilitará que estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da UESPI atuem no Ministério Público do Piauí através da efetivação de política de práticas autocompositivas e ações de atendimento às vítimas de violência. Além disso será formalizado um termo de cooperação para a disponibilização de vagas em cursos de pós-graduação aos integrantes do MP.

O reitor da UESPI destaca que esse convênio colabora com a qualificação e formação, bem como oportuniza a atuação dos alunos da instituição. “Criar pontes entre a universidade e órgãos do Estado é o caminho para formar profissionais familiarizados com as demandas sociais, prontos para ingressar no mercado de trabalho e que podem contribuir com o crescimento de toda a sociedade”, disse o gestor da UESPI.

O procurador-geral de Justiça acredita que essa parceria trará bons resultados para a sociedade piauiense. “A intenção é aprofundar o relacionamento entre as duas instituições e levar estagiários dos cursos ofertados pela UESPI para prestar serviço junto ao ministério público e a sociedade piauiense”, enfatizou Cleandro Moura.

A assessora Jurídica da UESPI, Fábia Buenos Aires, informou que o termo de cooperação está sendo elaborado para que a parceria seja formalizada.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: uespi, cursos, parceria