Museus vinculados à UFJF participam da MuseumWeek com conteúdo especial para as redes sociais

14/05/2020 14h40


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoOs museus vinculados à Universidade Federal de Juiz de Fora(Imagem:Reprodução)
 Os museus vinculados à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) participam da MuseumWeek 2020 com conteúdo especial para as redes sociais. O tema da edição é #TogerthenessMW (união) e apoia a população em isolamento social contra o coronavírus.

Durante a sétima edição do evento internacional, até o próximo domingo (17), os museus participantes integrarão essa rede, produzindo conteúdo digital no formato “7 dias, 7 temas, 7 hashtags” para plataformas como Instagram e Facebook.

Diante do desafio, o Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), Memorial da República Presidente Itamar Franco, Museu de Arqueologia e Etnologia Americana (MAEA) e Fórum da Cultura encontraram na proposta novas possibilidades de se conectarem com o público.

O Memorial preparou uma programação especial, totalmente digital, com podcast, vídeo para o IGTV, divulgação do acervo e lembranças de eventos e exposições já realizadas, ações que são fruto do trabalho da equipe que está em home office.

O técnico administrativo do Memorial, Tarcísio Greggio, destaca a importância do espaço participar do evento.

“Pela forma como a MuseumWeek provoca os museus a se reinventarem no ambiente virtual. A tecnologia, as redes sociais, tudo isso é um caminho sem volta e o museu precisa estar onde seu público está”, afirmou.

Para o dia 16, por exemplo, cuja hashtag é #TecnologiaMW, o Memorial vai lançar o segundo episódio do Memorial Podcast, um programa disponível no Spotify que busca debater questões pertinentes à história política brasileira, tratando sobre temas que vão além das narrativas oficiais que se consolidaram na historiografia nacional.


Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: memorial, museus, ufjf