Mais de 80 estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino representarão o PI nos Jogos da Juventude

12/08/2023 13h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoJogos da Juventude serão realizados no período de 1 a 16 de setembro, em Ribeirão Preto (SP).(Imagem:Divulgação)Jogos da Juventude serão realizados no período de 1 a 16 de setembro, em Ribeirão Preto (SP).

Grupo formado por 82 estudantes da Rede Estadual de Educação vai representar o Piauí nos Jogos da Juventude (JUV), que ocorrem no período de 1 a 16 de setembro, em Ribeirão Preto, São Paulo. Os estudantes que participarão da etapa nacional dos Jogos Escolares foram classificados nas modalidades atletismo, badminton, ciclismo, Taekwondo, Wrestling, judô, tênis de mesa, voleibol, natação, vôlei de praia e handebol. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá custear as passagens aéreas dos estudantes para participação nos jogos.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, reforça a importância da integração entre o esporte e o ambiente escolar. “O esporte é uma ferramenta de educação e formação destes jovens que aprendem disciplina, liderança, trabalho em equipe e que sempre revela talentos. Por reconhecermos a importância e o benefício do esporte na vida dos nossos alunos é que apoiamos, incondicionalmente, a participação deles em todas as atividades que venham garantir o sucesso e o crescimento pessoal e acadêmico dos nossos jovens. Por isso, a Seduc está garantindo as passagens aéreas que permitirão que esses campeões possam participar dos Jogos da Juventude”, declarou o secretário.

A estudante Francisca Vitória da Silva, da Unidade Escolar Sigefredo Pacheco, localizada no bairro Bela Vista, em Teresina, foi uma das campeãs estaduais da modalidade de Judô dos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs). A adolescente conquistou medalha de ouro e representará o Piauí nacionalmente nos Jogos da Juventude (JUV).

A conquista de Francisca Vitória, aluna da 2ª série do Ensino Médio, é fruto de muito empenho e dedicação na busca por seu objetivo e sua expectativa é ir cada vez mais longe por meio do esporte. “A minha preparação para os jogos escolares foi muito intensa, muita correria, muita preparação corporal, com treinos pesados e muita preparação psicológica. Estou muito feliz por poder representar meu estado agora em setembro. Minha expectativa para a competição nacional é voltar para casa com medalha, tendo a convicção de que o Piauí está bem representado”, afirma a adolescente.

Para a diretora da Unidade Escolar Sigefredo Freire, Teresa Cristina Faustino, a conquista de Vitória é motivo de inspiração para outros estudantes. “A nossa aluna Vitória é muito esforçada e ela não tem medo de lutar para superar todos os obstáculos que vem enfrentando para participar desses campeonatos. Ela não desiste de lutar pela conquista de seu grande sonho. Pelo talento que tem, a dedicação e a força de vontade, ela certamente será uma pessoa que irá conseguir muitas vitórias”, disse a gestora.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogos, estudantes, esporte