Live Pré-Sisu estreia nesta quarta-feira (25) na tela da Rede Meio Norte

25/01/2023 09h27


Fonte Meionorte.com

Após as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os vestibulandos tem um novo desafio. Trata-se do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), que distribui vagas ofertadas em instituições de ensino superior de todo o Brasil. Neste contexto, surge o Live Pré-Sisu, um programa especial na tela da Rede Meio Norte que vai orientar os estudantes a como utilizarem as notas obtidas no Enem para conquistar a tão sonhada vaga.

O programa vai ao ar nesta quarta-feira (25) com a apresentação de Liana Paiva e Wellington Soares. O professor Wellington, que já é figurinha fácil das revisões do Enem, é uma autoridade em vestibulares e vai compartilhar muitas experiências no programa que irá ao ar de 20h às 22h.
Imagem: Raíssa MoraisWellington Soares(Imagem:Raíssa Morais)Wellington Soares

De acordo com Wellington Soares, o primeiro programa vai focar no direcionamento dos alunos ao uso do sistema.

"Vamos ter informações sobre o que o aluno deve providenciar. A documentação exigida para efetuar a matrícula, por exemplo. Além disso, a nota de corte, ampla concorrência e cotas. Vamos passar todas as orientações necessárias, além de tirar dúvidas dos estudantes",
explica.

De acordo com Marcos Monturil, coordenador de jornalismo da Rede Meio Norte, o especial é um forma de aproximar o estudante do sistema de ingresso às universidades.

“São programas direcionados aos estudantes neste período que antecede a divulgação do resultado das vagas. Como vão escolher as vagas, entrar no Sisu. Serão programas para o chamado pós-Enem”, considera.

A programação inicia nesta semana, mas também serão exibidos especiais durante o mês de fevereiro, nos dias 2, 9 e 15. Ao todo, serão quatro programas com professores e gerentes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que vão dar dicas para a seleção das vagas, além de mostrar o balanço de projetos que vêm sendo utilizados para fortalecer o ensino médio nesse período de preparação para o vestibular.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: vagas, programa, enem