Inscritos no Enade 2021 devem preencher questionário obrigatório

29/10/2021 15h48


Fonte 180graus.com


Os inscritos no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) 2021 devem responder ao Questionário do Estudante disponível para preenchimento por meio do sistema Enade até o dia 13 de novembro deste ano. As informações são do R7.

O preenchimento do questionário é obrigatório e tem o objetivo de levantar informações que possibilitem a caracterização do perfil dos estudantes concluintes, através dos processos formativos relevantes para a compreensão dos resultados do Enade. Também serve para subsidiar os processos de avaliação de cursos de graduação e de instituições de educação superior.

O Questionário do Estudante conta com 11 questões referentes às possíveis repercussões da crise sanitária causada pela Covid-19 no processo formativo dos estudantes. As respostas dessas questões ajudarão a contextualizar os resultados da prova do Enade frente ao cenário educacional, mas não serão utilizadas para fins de cálculo dos indicadores de qualidade da Educação Superior.

Para responder ao questionário, basta acessar o Sistema Enade, abrir o Questionário do Estudante e clicar sobre as alternativas desejadas. O questionário será enviado ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) somente após a finalização do preenchimento do instrumento, por meio do botão “Finalizar”. A finalização do questionário é pré-requisito para a visualização do local de prova, disponível a partir do dia 1º de novembro.

A prova do Enade 2021 será aplicada no dia 14 de novembro aos concluintes de cursos de graduação das áreas vinculadas ao ano II do sexto ciclo avaliativo do exame.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao