Inscrições para vestibular do IFPI com mais de 2 mil vagas encerram hoje

15/12/2022 10h10


Fonte Cidadeverde.com

As inscrições para o Vestibular do Instituto Federal do Piauí (IFPI) encerram nesta quinta-feira (15). A instituição oferece 2.265 vagas em 58 cursos superiores de 17 campi.

As inscrições devem ser feitas até às 16h pela internet, no site https://selecao.ifpi.edu.br.

Com a modificação do cronograma, a data para pagamento da taxa de inscrição também foi prorrogada até hoje. A taxa, no valor de 40 reais, deve ser paga nas agências, aplicativo ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil, além de seus correspondentes bancários.

Os cursos do IFPI são gratuitos e de três tipos: bacharelado, licenciatura e tecnologia. O IFPI também reserva vagas para candidatos com deficiência e para quem cursou o ensino médio integralmente em escola pública.

No dia 15 de janeiro de 2023, os candidatos irão fazer uma prova objetiva e uma redação. A objetiva contará com 60 questões de múltipla escolha e considerará as competências e habilidades definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Já a prova de redação constará de produção de um texto, dissertativo-argumentativo, no gênero prosa. O resultado final será divulgado a partir do dia 13 de fevereiro.


Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao