IFPI oferta 380 vagas em cursos técnicos integrados ao médio do Proeja

05/06/2023 12h15


Fonte ClubeNews

Imagem: Carlienne Carpaso/ ClubeNewsInstituto Federal do Piauí (IFPI).(Imagem:Carlienne Carpaso/ ClubeNews)Instituto Federal do Piauí (IFPI).

O Instituto Federal do Piauí divulgou o edital do processo seletivo com oferta de 380 vagas para cursos técnicos integrados ao médio do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), nos campi Angical, Dirceu, José de Freitas, Parnaíba, Paulistana, Pio IX, Piripiri, Teresina Central e Teresina Zona Sul.

São ofertados cursos técnicos em Comércio, Recursos Humanos, Agropecuária, Operador de Computador, Eletricista de Sistemas e Energias Renováveis, Vestuário, Administração e Sorveteiro, todos ministrados no turno da noite. Na modalidade ofertada, o aluno em até 3 anos concluirá simultaneamente uma habilitação profissional técnica ou qualificação profissional e o ensino médio.

Podem concorrer pessoas com idade mínima de 18 anos, que tenham concluído o Ensino Fundamental ou que estejam concluindo o 9º Ano do Ensino Fundamental (antiga 8ª Série); e que não possuam o Ensino Médio Completo.

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma presencial, de 31 de maio a 14 de julho. A seleção será através da análise do questionário socioeconômico preenchido no momento da inscrição.

Candidatos autodeclarados pretos, pardo ou indígenas para uso de cotas (SC2,SC2-PCD, SC4 E SC4-PCD), devem realizar, obrigatoriamente o procedimento de heteroidentificação, conforme descrito no edital.

Os candidatos aprovados deverão ficar atentos para a divulgação do período de matrículas de cada campus.

Confira o edital com todas as regras do seletivo.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: edital, ensino, profissional