Governador discute parceria com Instituto de Educação de Singapura

14/03/2024 10h58


Fonte Governo do Piauí

O governador Rafael Fonteles deu continuidade à sua missão internacional, nesta quinta-feira (14), em Singapura, no sudeste Asiático. No Instituto Nacional de Educação do país, ligado à prestigiada Universidade Tecnológica de Nanyang, o governador discutiu uma parceria entre o Governo do Piauí e o instituto, grande responsável pelo 1º lugar do país em desempenho no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa).

O Instituto Nacional de Educação de Singapura desempenha um papel fundamental na formação contínua, pós-graduação e pesquisa para os professores da rede escolar local. O excelente desempenho do país no exame do Pisa reflete um padrão de excelência educacional reconhecido internacionalmente e está associado à metodologia especial adotada pelo instituto.
Imagem: DivulgaçãoGovernador discute parceria com Instituto de Educação de Singapura.(Imagem:Divulgação)Governador discute parceria com Instituto de Educação de Singapura.

Diante disso, o governador e comitiva foram ao país em busca de experiências e parcerias, com o objetivo de impulsionar a qualidade da educação no Piauí, visando colocar o estado no caminho para se tornar uma referência nacional e mundial em excelência educacional.

“Viemos aprender na fonte sobre o papel e as estratégias do instituto na formação continuada de professores e o desenvolvimento profissional e de liderança para gestores, e como podemos aplicar algumas das metodologias no Piauí. Vamos desenvolver uma parceria com essa metodologia avançada e, assim, capacitar também nossos professores, gestores e diretores da educação pública piauiense”, disse Rafael Fonteles em suas redes sociais.
Imagem: DivulgaçãoO Instituto é responsável pela capacitação contínua de professores e gestores, o que levou o país asiático ao 1º lugar no Pisa Programa Internacional de Avaliação de Alunos).(Imagem:Divulgação)O Instituto é responsável pela capacitação contínua de professores e gestores, o que levou o país asiático ao 1º lugar no Pisa Programa Internacional de Avaliação de Alunos).