Gestores escolares da Seduc participam de formação em São Paulo

15/12/2023 11h06


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoDesde o mês de agosto, os gestores piauienses participaram de encontros on-line através de plataformas de videochamada.(Imagem:Divulgação)Desde o mês de agosto, os gestores piauienses participaram de encontros on-line através de plataformas de videochamada.

Oito gestores escolares da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) participaram, nos dias 12 e 13 de dezembro, do Encontro de Gestores em São Paulo, com a presença de diretores escolares de todo o país.

O Piauí foi representado pelos gestores Ferdinan Francisco do Nascimento (CETI Joca Vieira – Teresina), Clemilda Almeida (CETI Rama Boa – Altos), Ariadna Cavalcante, (CETI Solange Viana – Teresina), Carlos Eduardo (CETI Raldir Cavalcante – Teresina), Elizângela Melo (CETI Maria Antonieta – Valença do Piauí), Jaqueline Marinho Soares (CETI Antônio Deromi Soares - Buriti dos Montes), Jayslene do Rego Meneses (CETI Landri Sales - São Pedro do Piauí), Lucicleia Acioly (CETI Lucinete Santana – Paulistana).

Desde o mês de agosto, os gestores piauienses participaram de encontros on-line por meio de plataformas de videochamada. Ao longo do semestre, foram trabalhadas cinco temáticas importantes dentro da conjuntura de gestão. São eles: o absenteísmo docente, a recomposição de aprendizagem e avaliação, as relações interpessoais na escola, disciplina e indisciplina e intolerância religiosa.
Imagem: Divulgação Gestores escolares da Seduc participam de formação em São Paulo.(Imagem:Divulgação)

A gestora Clemilda Almeida explica que foi um momento muito importante para todos os gestores participantes. “Conseguimos perceber a visão de gestão de formas e convivências diferenciadas. Trouxemos muitas novidades para que possamos adequar ao contexto de gestão da nossa escola. Foram dois dias bem intensos, mas muito significativos para que o processo de gestão colaborativa possa acontecer em nossas escolas. Estamos felizes e satisfeitos de ter participado desse momento”, afirmou.

Já a gestora Lucicleia Accioly, do Ceti Lucinete Santana, conta que foi uma experiência de grande aprendizagem. “É uma rede de gestores que podemos citar como uma rede de apoio, onde discutimos temas que vivenciamos no chão da escola. São vivências de situações como acolhimento, situações de conflitos, absenteísmo do docente. Temas que têm a ver com o nosso dia a dia dentro do ambiente escolar e que, ao mesmo tempo, a gente consegue ver soluções através de experiências com outros gestores. Então, trouxe um grande impacto positivo na vida da gente e que tem contribuído para a nossa vida dentro e fora da própria escola”, afirma a gestora, que manifestou ainda o desejo de formar uma comunidade de gestores da 17ª Gerência Regional de Educação (GRE).
Imagem: Divulgação Gestores escolares da Seduc participam de formação em São Paulo(Imagem:Divulgação)


Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: teresina, escola, gestores