Etapa regional das Paralimpíadas Escolares contará com 19 atletas do Piauí

06/08/2023 13h47


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA delegação piauiense contará com 19 atletas, dois na natação e 17 no atletismo nas modalidades salto em distância e corrida 100m rasos.(Imagem:Divulgação)A delegação piauiense contará com 19 atletas, dois na natação e 17 no atletismo nas modalidades salto em distância e corrida 100m rasos.

A reunião de alinhamento para a participação de atletas piauienses na etapa regional das Paralimpíadas Escolares 2023 foi realizada nessa sexta-feira (4), na Secretaria dos Esportes do Piauí. Trata-se do maior evento esportivo do mundo para jovens com deficiência que neste ano acontece em Belém do Pará, no período de 9 a 11 de agosto.

A delegação do Piauí contará com 19 atletas, dois na natação e 17 no atletismo nas modalidades salto em distância e corrida 100m rasos. Acompanhando os atletas irá uma equipe de 14 membros entre profissionais da Secepi, pais de alunos e coordenadores das instituições parceiras, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID).

Sobre a parceria com órgãos que trabalham especificamente com pessoas com deficiência, João Neto, supervisor de modalidades da Secepi salienta o comprometimento dos profissionais.

“Uma parceria muito boa onde eles atendem as demandas solicitadas em relação a laudos e atestados, porque são eles que têm o conhecimento e o acompanhamento necessários para indicar até onde o atleta pode ir, quais potencialidades e limitações como problemas neurológicos em alguns e físicos noutros e quem pode competir com quem, existe um especialista para dizer isso”,
explica.

O supervisor falou sobre as expectativas de resultados dos nossos competidores. “A nossa perspectiva é de medalha, levando em consideração os índices alcançados por eles nas disputas classificatórias”, disse.

Os vencedores da etapa regional das paralimpíadas escolares terão garantida a participação na etapa nacional das Paralimpíadas que acontecerá de 27/11 a 02/12 em São Paulo.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews