Etapa de Polo dos Jogos Escolares Piauienses começou nessa quarta-feira (31)

01/06/2023 12h47


Fonte Governo do Piauí

A abertura da etapa de polo do Jogos Escolares Piauienses aconteceu nesta quarta-feira (31), no município de Altos. Os times classificados da etapa das Gerências Regionais de Esportes (GRES) disputam agora essa fase que levará os campeões para a fase estadual, em Teresina.

Os atletas representantes dos municípios de União, Buriti dos Montes, Altos e Miguel Alves disputarão uma vaga em cada uma das modalidades disputadas para a fase Estadual do Jogos Escolares, que acontece em Teresina, do dia 27 de junho ao dia 2 de julho, onde os campeões estaduais vão representar o Piauí nas etapas nacionais.
Imagem: DivulgaçãoA abertura da etapa aconteceu no município de Altos.(Imagem:Divulgação)A abertura da etapa aconteceu no município de Altos.

Para a secretária Josiene Campelo, que participou da solenidade de abertura, os jogos escolares vão muito além de descobrir novos talentos para o esporte. Os JEPI"S promovem, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis. Nessa fase de polos, nós da Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizaremos, mais uma vez, uma bonita competição, onde levará os vencedores para a etapa estadual dos jogos em junho, em Teresina.
Imagem: DivulgaçãoJogos Escolares Piauienses(Imagem:Divulgação)

A secretária lembrou também das ações do governador Rafael Fonteles em prol do esporte piauiense.

“O governador Rafael Fonteles tem adotado medidas muito importantes de incentivo e desenvolvimento do esporte em todo o estado. Os jogos escolares não ficam de fora, além de incluirmos o paradesporto nos JEPI’S, também expandimos para as escolas municipais, além das estaduais, institutos federais e particulares”,
pontuou a secretária, que também agradeceu a todos os envolvidos no evento e reafirmou que a SECEPI está trabalhando muito para levar e desenvolver mais esporte na vida das nossas crianças, jovens, adultos e idosos.
Imagem: DivulgaçãoJogos Escolares Piauienses(Imagem:Divulgação)

A abertura aconteceu no Ginásio Governador Guilherme Melo e reuniu a Secretaria dos Esportes do Piauí, o Prefeito de Altos Maxwell Pires; a vereadora do município, Andréia Amaral; o secretário Municipal de Esportes de Altos, Marcílio Fontenelle; além de representantes das secretarias de Esporte e de Educação do estado.



Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estado, jogos, esporte