Estudantes, professores e servidores da UFDPar vão às urnas em primeira eleição da reitoria

16/10/2023 13h01


Fonte G1 PI

Imagem: Tiago Mendes/ TV ClubeUniversidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar).(Imagem:Tiago Mendes/ TV Clube)Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar).

Está ocorrendo nesta segunda-feira (16), a Consulta Pública para a escolha do reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). Essa é a primeira vez que professores, estudantes e técnicos-administrativos poderão escolher os gestores da instituição para os anos de 2024 a 2028.

O processo foi iniciado às 8h através de urnas eletrônicas distribuídas em 10 seções do Campus, e seguirá até às 20h. O resultado está previsto para sair ainda nesta segunda (16).

Cinco mil eleitores poderão sugerir a escolha do próximo reitor e vice-reitor da instituição criada há cinco anos. A universidade conta hoje com um reitor-pró tempore (provisório).
Imagem: Felipe Cruz / TV ClubeEstudantes, professores e técnico-administrativos da UFDPar votam para a escolha de reitor e vice-reitor nesta segunda-feira (16). (Imagem:Felipe Cruz / TV Clube)Estudantes, professores e técnico-administrativos da UFDPar votam para a escolha de reitor e vice-reitor nesta segunda-feira (16). 

Dois candidatos formaram as chapas para o processo eleitoral: O atual reitor pró-tempore João Paulo Macedo e Vicente de Paula para vice, na Chapa 2 - UFDPar, viver acolher e participar; e Milka Meireles para reitora e Paulo Sérgio para vice, na Chapa 3 – UFDPar livre, plural, democrática e colaborativa. Os candidatos da Chapa 1 desistiram da disputa.

“Estamos passando agora por uma consulta à academia sobre o reitor e vice-reitor. Teremos um segundo momento, que é a indicação da mesa-tríplice pelo Conselho Universitário. Essa que vai para o MEC e para o Presidente da República”, explicou o presidente da Comissão Eleitoral de Consulta, professor Silmar Silva.


Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: vice, reitor, ufdpar