Estudantes de escola pública do DF ganham medalha de prata em competição mundial na Malásia

22/09/2020 18h24


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoEstudantes de escola pública do DF ganham medalha de prata em competição mundial na Malásia(Imagem:Reprodução)
 O Centro de Ensino Médio 2, do Gama, ganhou medalha de prata em uma competição mundial de invenções, na Malásia. Kazue Nishi, de 17 anos, e Barbara Wingler, de 18 anos, criaram um material que tem propriedades semelhantes ao plástico, a partir da casca de laranja.

O trabalho foi feito no Clube de Ciências da escola pública. Desde janeiro, as estudantes juntavam dinheiro para poder acompanhar a premiação do World Invention Competition and Exhibition (WICE). No entanto, a pandemia do novo coronavírus fez com que a cerimônia fosse realizada a distância.

Barbara e Kazue acabaram usando a verba que juntaram para investir no bioplástico. Agora, as alunas – a a escola – estão firmando parcerias com universidades e empresas para ampliar o projeto.

Segundo Barbara, o projeto começou no início de 2019, em meio a "polêmica" em relação ao plástico e a morte das tartarugas e animais marinhos. "Decidimos propor um projeto, que visasse a sustentabilidade, mas não excluísse o plástico, porque ele continua sendo essencial", explica a adolescente.


Tópicos: projeto, ensino, b?rbara