Especialista dá dicas de como controlar a ansiedade antes da prova do Enem

02/11/2021 09h21


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
A estudante Maria Clara Bezerra já sentiu na pele os efeitos da ansiedade na hora do exame. A jovem já fez o Enem duas vezes e, em todas às vezes, o nervosismo esteve presente.  ?N(Imagem:Reprodução)
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 acontecerão nos dias 21 e 28 de novembro e é natural que os candidatos fiquem mais ansiosos com a aproximação do exame. Entretanto, a ansiedade em excesso pode causar diversos prejuízos, inclusive, atrapalhar o rendimento do estudante no momento da resolução da prova.

A estudante Maria Clara Bezerra já sentiu na pele os efeitos da ansiedade na hora do exame. A jovem já fez o Enem duas vezes e, em todas às vezes, o nervosismo esteve presente.

“Na primeira vez que eu fiz, foi muito nervosismo. Foi em 2019, antes da pandemia. Eu tremia muito. Eu pensava é só treino, relaxa, respira, vai dar tudo certo. Aí eu fiz em 2020, no meio da pandemia, mas eu fiz. Eu fiquei mais calma, porque era a minha segunda vez, mas nervosa porque só faltava um ano para eu entrar e fazer valendo”, contou.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: exame, enem, ansiedade