Escolas estaduais reforçam preparação final de estudantes para o Enem

18/11/2022 10h03


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoEscolas estaduais reforçam preparação final de estudantes para o Enem.(Imagem:Divulgação)

Revisões de véspera dão a tônica da preparação final dos estudantes da rede pública estadual para o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As escolas e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) finalizam os preparativos com conhecimento e suporte logístico e psicológico.

Em Valença do Piauí, o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Dona Maria Antonieta Torres Dos Reis Veloso promoveu um momento de orientação e motivação para os alunos que irão participar do Enem 2022.

“Hoje encerramos as revisões do Pré-Enem 2022 – Áreas de Ciências da Natureza e Matemática. Participaram os professores de Biologia/ Física/ Química/ Matemática do 3° ano A/B e o grupo gestor. Na ocasião, os alunos participaram do primeiro Piquenique Pão de Fórmulas do Cetima”, destaca Elisângela Melo, diretora da escola.

Nesta quinta-feira (17) acontece o Aulão da Natureza, no horário das 20h às 00h00. A revisão acontece no formato virtual, com transmissão pelo Canal Educação, na plataforma do Youtube, e TV Meio Norte.

A maratona de revisões dos conteúdos e questões será mediada pelos professores do Pré-Enem Seduc. Para a área de Matemática, os estudantes irão acompanhar as dicas dos professores, Andrei Filho e Alexsandro Kessler; os conteúdos de Química serão compartilhados pelos professores, David Coimbra e Alcides Fernandes; as aulas de Biologia serão mediadas pelos professores, Tércio Câmara e Caio Frederico; e finaliza com Física, pelos professores Caio Brenno e Élisson Araújo.

Informações gerais sobre o Enem 2022:

Prova – 20 de novembro

– 45 questões de Matemática;

– e 45 questões de ciências da natureza (Química, Física e Biologia).

Abertura dos portões: 12h (horário de Brasília)

Fechamento dos portões: 13h

Início das provas: 13h30

Término das provas no 2º dia: 18h30 (há tempo extra em casos de atendimento especializado).


Tópicos: enem, professores, provas