Escolas e faculdades particulares do Piauí planejam retorno presencial para setembro

06/08/2020 18h27


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoEscolas e faculdades particulares do Piauí planejam retorno presencial para setembro(Imagem:Reprodução)

As aulas presenciais na rede particular de ensino do Piauí estão previstas para iniciarem no dia 22 de setembro, seguindo o cronograma estabelecido pelo governo do estado para retomada de atividades durante a pandemia da Covid-19. A decisão foi tomada durante reunião realizada nessa quarta-feira (5) pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí (Sinepe-PI).

Conforme o presidente do Sinepe, Marcelo Siqueira, o objetivo das instituições privadas é seguir o decreto do governo do estado. Contudo, haverá uma nova reunião no dia 31 de agosto para definir o retorno.

Por ser uma atividade econômica de baixo impacto, mas por propiciar a propagação da doença, a educação foi inserida no Grupo III do cronograma de retomada do governo do estado, ao lado das artes, cultura, serviços domésticos, esporte e recreação.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: estado, ensino, aulas