Escolas da Rede Pública Estadual mobilizam estudantes para a Gincana Saeb 2023

12/10/2023 12h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A gincana será realizada entre os dias 16 e 18 de outubro e tem como público-alvo os estudantes da 3ª série do Ensino Médio.(Imagem:Divulgação)

 A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está mobilizando as escolas da Rede Pública Estadual dos municípios do Piauí para a realização da “Gincana Saeb 2023”. O objetivo é fortalecer a participação da comunidade escolar e local, por meio de atividades lúdicas, de acolhimento, associadas à didática pedagógica, que favoreçam momentos de interação para melhor aproveitamento acadêmico, com foco no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A avaliação acontece entre os dias 23 de outubro e 10 de novembro em todo o país.

A gincana será realizada entre os dias 16 e 18 de outubro pelo núcleo gestor da escola e professores. A escola organiza a gincana com “quiz” (questionário), provas de desempenho e perguntas de conhecimento gerais sobre o Saeb. O público-alvo serão os estudantes da 3ª série do Ensino Médio.

Os professores das áreas de Ciências Humanas e Linguagem farão um trabalho com foco nas habilidades de Língua Portuguesa, dentro do conteúdo ministrado pelo professor em sala de aula. Já nas aulas das áreas de Ciências da Natureza e Matemática serão trabalhadas as habilidades direcionando as atividades com foco em Matemática, seguindo a sequência didática disponibilizada, distribuídas em 12 aulas.

A equipe vencedora de cada dia ganhará 1 ponto e a soma final dos pontos dos três dias deverá ser distribuída nos componentes que o estudante estiver com menor média. Cada uma das 21 Gerências Regionais de Educação elegerá três escolas destaques que serão premiadas com a Gincana Cultural, totalizando 63 escolas.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destacou o empenho da Seduc na realização de ações para alavancar a qualidade de educação dos estudantes. “Estamos intensificando as nossas ações para que os nossos estudantes possam estar totalmente seguros para realizar as provas do Saeb. Com essa gincana eles terão a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas e reforçar os seus conhecimentos de uma forma mais dinâmica e divertida. Apostamos que com todas essas ações, somadas a dedicação e foco dos nossos estudantes, grandes resultados serão alcançados”, declarou o secretário.



Tópicos: estudantes, escolas, saeb