Escolas da rede estadual dão início ao acolhimento de pais e estudantes e às atividades pedagógicas

24/02/2022 09h39


Fonte Seduc

Imagem: DivulgaçãoEscolas da rede pública estadual dão início ao acolhimento de pais e estudantes e às atividades pedagógicas.(Imagem:Divulgação)

As escolas da rede pública estadual do Piauí já estão acolhendo e realizando atividades pedagógicas com os professores para o ano letivo de 2022. Na última terça-feira (22), em Oeiras, os professores do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Desembargador Pedro Sá foram recebidos pela equipe gestora do Centro para alinhar o projeto de trabalho pedagógico.

"Deixamos tudo pronto e organizado para este momento de grande importância e comprometimento, que foi nosso primeiro encontro presencial em 2022. Para uma acolhida mais significativa aos nossos alunos é necessário edificarmos com mais afinco a proposta de educar e o trabalho conjunto faz a diferença neste cenário",
destaca o diretor do Ceti Desembargador Pedro Sá, Edgar Sousa.

Nesta quarta-feira (23), a escola realizou o Planejamento com professores e o primeiro encontro presencial de acolhida com os pais da terceira série, pela manhã. À tarde, houve o primeiro encontro de acolhida aos alunos da terceira série pelo meet, com a presença de um Psicólogo.
Imagem: Divulgação Escolas da rede pública estadual dão início ao acolhimento de pais e estudantes e às atividades pedagógicas(Imagem:Divulgação)

"A programação continuará amanhã com o primeiro encontro presencial de acolhida com pais de estudantes da segunda série, pela manhã, e à tarde faremos o primeiro encontro de acolhida com os alunos da segunda série, pelo meet, com presença de um Psicólogo",
explicou o gestor.

Na segunda-feira (21), seguindo o cronograma da Secretaria de Educação (Seduc), centenas de escolas deram início ao período letivo de forma remota. Neste primeiro momento, as unidades escolares poderão iniciar as aulas utilizando ferramentas e/ou plataformas digitais, além de contarem com o auxílio das aulas do Canal Educação.


Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao