Escola particular suspende aulas presenciais após professor testar positivo para Covid

24/10/2020 19h55


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Roberta AlineEscola particular suspende aulas presenciais após professor testar positivo para Covid(Imagem:Roberta Aline)Escola particular suspende aulas presenciais após professor testar positivo para Covid

A primeira semana de retorno das aulas presenciais para as escolas particulares de Teresina foi considerada “excelente” pelo presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino (Sinepe), Marcelo Siqueira. Apenas uma escola teve aulas suspensas por um professor testar positivo após a volta.

“Foi excelente o retorno. Muito bom! Apenas uma escola apresentou um caso de Covid e teve que suspender as aulas, exatamente porque é esse o protocolo. Todas as escolas fizeram as testagens nos professores e funcionários envolvidos com o 3º ano e as faculdades em alunos e professores”, destacou o professor Marcelo Siqueira.

Ele confirmou que a escola com caso foi o Instituto Dom Barreto, que já suspendeu às aulas por dez dias, tempo considerado longo, pelo presidente do Sinepe. Ele afirma também que não houve risco de contaminação.

“Eles suspenderam por dez dias e não é preciso todo esse tempo, acredito que devem rever. Foi um professor só e está muito tranquilo, porque o pincel que ele usa é só dele, usava máscara, face shield e até agora não há informação de transmissão”, justifica.

O presidente da entidade disse ainda que não é preciso ter alarde, porque é o mesmo procedimento adotado em todo país. “No Brasil todo aconteceu isso. Casos vão aparecer e o procedimento é suspender as aulas por três dias e depois retornar. É normal. Temos que agir com naturalidade. Em São Luís (capital do Maranhão) está acontecendo assim, na semana suspende as aulas naquelas turmas e nem é a escola toda. Então isso vai acontecer”, argumenta Marcelo Siqueira.

Já o presidente do Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Piauí (Sinpro), Jurandir Soares, também se manifestou sobre o caso e disse que atitude do Dom Barreto deve servir de exemplo.

"A atitude do Dom Barreto foi muito importante. Eu tirei o chapéu para o colégio, de não abafar essa situação. Diga-se de passagem era um dos colégios que estava o protocolo mais adequado. Eu mesmo fui verificar e foi até referência para muitas escolas. Mostra então, que não estamos imunes a essa doença. A atitude de suspender as aulas foi salutar e transparente para a sociedade e que os outros colégios que testarem positivo devem seguir, ou seja, obedecer ao protocolo", afirmou o presidente do Sinpro, professor Jurandir Soares.

Tópicos: escola, professor, aulas