Enem PPL 2021: órgãos de administração prisional têm até hoje para aderir ao exame

27/08/2021 07h01


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarTermina na sexta-feira (27) o prazo para os órgãos de administração prisional e socioeducativa enviarem o ofício de adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas d(Imagem:Reprodução)

Termina nesta sexta-feira (27) o prazo para os órgãos de administração prisional e socioeducativa enviarem o ofício de adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) 2021.

A solicitação deve ser encaminhada para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até as 23h59 (horário de Brasília), pelo e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br, com o assunto “Adesão Enem PPL 2021”.

Nesta modalidade, os candidatos fazem as provas dentro das unidades prisionais ou socioeducativas, respeitando as normas de prevenção à Covid-19 (como uso de máscaras e distanciamento social).

Para os maiores de 18 anos, as notas podem ser usadas no acesso ao ensino superior; para os menores, servem apenas como autoavaliação de conhecimentos gerais.

De acordo com o Inep, o nível de dificuldade do Enem PPL é o mesmo do exame regular.


Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: pessoas, enem, prazo