Enem 2021: locais de prova estão disponíveis para candidatos que farão exame em janeiro

29/12/2021 11h21


Fonte G1

 Imagem: Ronaldo Gomes/EPTV
Estudante mostra gráfico na prova do Enem(Imagem:Ronaldo Gomes/EPTV)
Os candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 em 9 e 16 de janeiro de 2022 já podem consultar os locais de prova na Página do Participante, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No chamado "cartão de confirmação", disponível desde esta segunda-feira (27), estão: data, local e horário de aplicação; número de inscrição; opção de língua estrangeira selecionada; e dados de atendimento especializado e nome social.

Neste grupo que fará a prova em janeiro, estão:

pessoas privadas de liberdade ou sob medidas socioeducativas (Enem PPL);
estudantes que tiveram problemas nas datas originais do Enem (como falta de luz ou doenças infectocontagiosas) e, depois de solicitarem ao Inep, conseguiram o direito à reaplicação;
participantes isentos no Enem 2020 que faltaram à prova, perderam momentaneamente o direito de se inscrever de forma gratuita na edição de 2021, mas depois de uma decisão da Justiça conseguiram o direito de participar da avaliação.
Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o inscrito imprima o cartão de confirmação e leve-o junto com a caneta preta de tubo transparente e o documento original com foto.


Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: direito, enem, inep