Enem 2021: Inep divulga resultado dos pedidos de atendimento especializado

29/07/2021 16h34


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoEnem 2021: Inep divulga resultado dos pedidos de atendimento especializado(Imagem:Divulgação)Enem 2021: Inep divulga resultado dos pedidos de atendimento especializado

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado das solicitações de atendimento especializado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O resultado pode ser acessado na Página do Participante do Enem 2021, informando CPF e senha. As informações são do VestibulandoWeb.

As provas do Enem 2021, na versão digital ou impressa, serão realizadas em 21 e 28 de novembro.

Os estudantes que tiverem o pedido negado poderão entrar com recurso até o dia 30 de julho. O inscrito deverá anexar laudos e demais documentos que comprovem sua necessidade de atendimento especial no exame. O resultado dos pedidos será divulgado no dia 04 de agosto.

Os pedidos por atendimento especializado no Enem 2021 foram feitos entre os dias 30 de junho a 14 de julho, exceto para tratamento pelo nome social, cujo período foi de 19 a 23 de julho.

O atendimento especializado é voltado para estudantes autistas, deficientes físicos ou mentais, com baixa visão ou cegueira, com discalculia, dislexia, surdez ou surdocegueira e estudantes gestantes, em classe hospitalar, idosos, lactantes ou com outras condições específicas.

Esses participantes contam com auxílio durante as provas, como prova ampliada, salas especiais, auxílio ledor, entre outras adaptações. Algumas novidades foram anunciadas para o Enem deste ano:
  • Participantes cegos ou surdocegos poderão usar leitor de tela;
  • Participantes lactantes que levarem o lactente e o acompanhante para a aplicação terão 60 minutos adicionais para fazer as provas;
  • Participantes autistas e surdocegos terão banca especial para correção de suas provas;
  • Redações escritas em braile serão corrigidas no Sistema Braile.


Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews