Educação investe na melhoria da infraestrutura escolar em assentamentos

10/09/2022 11h28


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEducação investe na melhoria da infraestrutura escolar em assentamentos(Imagem:Reprodução)Educação investe na melhoria da infraestrutura escolar em assentamentos

Os investimentos em educação ultrapassam fronteiras e chegam aos mais longínquos rincões do Piauí. As comunidades de assentamentos têm acompanhado de perto a chegada de novas escolas com total estrutura para garantir melhores condições de aprendizado.

Nesta sexta-feira (09/09), o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, esteve no assentamento 17 de abril, localizado entre as cidades de Demerval Lobão e Teresina, onde observou o andamento das obras de reforma, ampliação e construção da quadra poliesportiva da Unidade Escolar Lucas Meireles.

Para a realização dessa obra estão sendo investidos R$ 850.369,06. No espaço também foi perfurado um poço tubular, com recursos na ordem de R$ 121.824,60.

“Com muito orgulho visitamos essa obra e avaliamos os avanços por aqui. Essa escola, que tem uma parceria forte com o movimento social, muito em breve estará concluída e entregue aos estudantes. Nessa escola buscamos sanar definitivamente o problema do abastecimento com a perfuração de um poço, o espaço conta ainda com climatização, quadra poliesportiva, biblioteca, refeitório e toda a estrutura para garantir um ambiente agradável aos estudantes e profissionais da educação”, disse Ellen Gera.

A Unidade Escolar Lucas Meireles atende a 104 alunos, oferta Ensino Médio regular e Educação de Jovens e Adultos.

Satisfeito com a obra, o senhor Adilson, agradeceu ao secretário da Educação, em nome da comunidade escolar.

“Só temos a agradecer pela atenção, pela visita e principalmente por essa grande obra no nosso assentamento. A escola está bonita, tem ar-condicionado, biblioteca e tudo que vai ajudar para que esses jovens tenham maiores oportunidades. Vamos entrar o ano letivo de 2023 com o pé direito na nova escola”, afirmou.

Durante a visita do secretário Ellen Gera à escola, ele fez a entrega do kit Enem, composto por livros e demais materiais didáticos que ampliam as possibilidades de aprendizado aos estudantes que estão se preparando para o certame. Os kits Enem ficarão à disposição dos alunos na biblioteca da escola.

Outras obras da educação em assentamentos:

Palmeirais
Assentamento José Constâncio - Reforma da U.E Luis Fernandes Borges Nascimento

São João do Piauí

Assentamento Marrecas - Reforma da U. E. Paulo Freire
Assentamento Lisboa – reforma da U.E Agenor Silva

Canto do Buriti
Assentamento Malhada – reforma da U.E Alcides José Moura

Assunção do Piauí
Assentamento Caprisa – reforma da U. E Milton Salviano

Buriti dos Lopes

Assentamento Josué de Castro - reforma da U.E Mariano de Freitas

Parnaíba

Assentamento Lagoa do Prado – reforma da U.E Francisca Trindade

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao