Educação infantil deve retomar aulas presenciais até novembro, prevê Semec

23/10/2021 09h00


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoEducação infantil deve retomar aulas presenciais até novembro, prevê Semec(Imagem:Divulgação)Educação infantil deve retomar aulas presenciais até novembro, prevê Semec

As aulas presenciais nos Centros Municipais de Educação Infantil de Teresina (CMEIs) devem retomar até novembro. É o que prevê a Secretaria Municipal de Educação (Semec). De acordo com o órgão, até o final do próximo mês, todos os 168 Cmeis vão retornar às aulas presenciais, mas de forma híbrida.

As unidades de Educação Infantil estão retomando gradualmente e até agora, 127 Centros já voltaram às atividades na escola. O CMEI Érico Veríssimo, localizado no Conjunto PSH Tabocas, zona rural Sudeste da capital é um deles. A unidade de ensino tem 111 alunos matriculados, sendo que deste total apenas 12 vão permanecer com as aulas remotas.

“Dos 99 alunos que os pais optaram pelo ensino híbrido, fizemos a divisão em dois grupos, Azul e Amarelo, onde será feito um rodízio. As crianças são identificadas pela cor da carteirinha que receberam para melhor organização deste revezamento”, explica a diretora do CMEI, Layana Costa.

No primeiro dia, as crianças foram recepcionadas pela equipe gestora com música na porta da escola, e então direcionadas para as salas.

“Tudo ocorreu perfeitamente. Nas salas foram reforçadas as regras de convivência e combate à Covid. Nossa superintendente Janaína Florinda esteve conosco durante toda a manhã auxiliando e esclarecendo alguns pontos a respeito do retorno. Para finalizar, as crianças receberam uma faixa de lembrança do primeiro dia, onde foi explicado que aquela estrela representava o brilho que faltava à nossa escola”, acrescenta a diretora.

Outra escola que também retomou as atividades nesta semana foi o Centro Municipal de Educação Infantil Eduardo Henrique Accioly Campos, localizado no Residencial Santa Isabel. Inicialmente, apenas as turmas de Maternal I e Maternal II farão o revezamento entre atividades remotas e na escola. A expectativa é de poder atender turminhas de berçário no próximo ano.

Medidas preventivas são mantidas


De acordo com o secretário de Educação, Nouga Cardoso, as medidas para prevenção da Covid-19 continuam sendo adotadas pelas escolas. “Todos os protocolos de segurança estão sendo adotados de acordo com as orientações da Vigilância Sanitária”, reforça Nouga Cardoso.

Na sala de aula, os alunos mantêm distanciamento de pelo menos 1 metro entre eles, as carteiras são dispostas de tal forma que evite contato físico entre os estudantes. Além disso, é obrigatório o uso de máscara.
  

Tópicos: escola, aulas, educa??o