Educação e novas tecnologias são destaques durante Conferência Estadual da Juventude

22/10/2023 23h51


Fonte Governo do Piauí

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, participou neste sábado (21), da 4ª Conferência Estadual da Juventude, onde teve a oportunidade de dialogar com lideranças do movimento da juventude sobre a importância da educação, ciências e novas tecnologias para fomentar o protagonismo estudantil.

Durante sua participação, o secretário destacou que educação é a prioridade do governador Rafael Fonteles e elencou as ações que estão sendo implementadas para que os jovens sejam cada vez mais protagonistas da sua história.

“O nosso objetivo é gerar mais e melhores oportunidades aos nossos estudantes das escolas da Rede Pública Estadual de Educação Básica do Piauí. O modelo de escola que iremos universalizar na nossa rede tem como pilares o ensino de Tempo Integral, com o ensino profissional integrado, uma boa infraestrutura em todos os aspectos dentro da escola e com uma política de assistência de oportunidade aos jovens para que eles possam ter a sua primeira oportunidade de trabalho e remuneração já no contexto escolar do Ensino Médio”, afirmou o secretário.
Imagem: DivulgaçãoO secretário Washington Bandeira destacou a importância da educação para fomentar o protagonismo estudantil.(Imagem:Divulgação)O secretário Washington Bandeira destacou a importância da educação para fomentar o protagonismo estudantil.

Washington Bandeira participou como conferencista do painel “Educação, Ciência e Novas Tecnologias”, que teve como mediador o membro do Conselho Estadual de Direitos da Juventude, Pedro Victor, além da participação da Dra. Maria do Socorro (Universidade Federal do Piauí), Ellen Gera (presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí) e Jade Beatriz (presidente Nacional da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).

O governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles também participou do evento e reafirmou que os jovens do Piauí continuarão sendo prioridade em sua gestão. "Seguiremos fazendo muito mais por eles, em todas as áreas, especialmente no acesso à saúde e educação de qualidade, esportes e cultura, além de criar cada vez mais oportunidades. Afinal, entendemos que uma juventude munida de conhecimento e chances de crescimento contribuirá com um futuro muito melhor para todos", enfatizou Rafael Fonteles.

A 4ª Conferência Estadual de Juventude teve como objetivo a elaboração do Plano Estadual da Juventude, que irá nortear a execução de políticas públicas voltadas para esse público. O evento, que ocorreu no Centro de Treinamento da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (Fetag), teve como tema "Avanços, Desafios e Perspectivas das Juventudes Piauienses".

A conferência conta com uma programação de 3 dias, quando serão discutidas as propostas relacionadas ao: direito à cidadania; participação social e política e representação juvenil; direito à educação; direito à profissionalização, ao trabalho e à renda; direito à cultura; direito ao desporto e ao lazer; direito à diversidade e à igualdade; direito à comunicação e liberdade de expressão; e direito à saúde.

A 4ª Conferência Estadual de Juventude do Piauí é organizada pela Coordenadoria Estadual de Juventude (Cojuv), com o tema Avanços, Desafios e Perspectivas para as Juventudes Piauienses, e acontece até este domingo(22) no Centro de Treinamento da Fetag.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jovens, ensino, juventude