Coronavírus: IFSP suspende aulas presenciais em São Carlos, Matão, Araraquara e São João

16/03/2020 09h55


Fonte G1

Imagem: Reprodução/ EPTVClique para ampliarCampus do IFSP em São Carlos(Imagem:Reprodução/ EPTV)Campus do IFSP em São Carlos
 Por conta do novo coronavírus, a reitoria do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) decidiu suspender todas as aulas presenciais nos campi a partir desta segunda-feira (16) e até o dia 29 de março, prazo que pode ser prorrogado.

Na região há unidades em São Carlos, Araraquara, Matão e São João da Boa Vista. O Estado de São Paulo tem 112 casos confirmados do novo coronavírus.

Em nota, a reitoria informou que a decisão foi tomada na tarde de sábado (14) em uma video-conferência feita com o comitê de crise.

"(...) em razão das novas orientações recebidas do Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo quanto à constatação de mudança de fase na propagação do COVID-19. Dessa forma, seguindo também orientações do setor de saúde do IFSP, o coletivo decidiu pela suspensão de todas as aulas PRESENCIAIS nos câmpus do IFSP, de 16 a 29 de março, podendo este prazo ser prorrogado de acordo com as necessidades e orientações das autoridades de saúde", informou.

Ainda segundo a reitoria, os servidores da reitoria e câmpus manterão, dentro das suas competências, trabalho remoto que será organizado pelas chefias. Reuniões deverão ser realizadas por meios eletrônicos, evitando aglomerações de pessoas.

O comitê de crise informou que vai manter a comunidade acadêmica informada no no portal do IFSP.

USP, Unesp e UFSCar também suspenderam aulas
A reitoria da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) também decidiu suspender as aulas nos 4 campi a partir de segunda-feira (16) por conta do coronavírus.

A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciaram que vão suspender as aulas a partir de terça-feira (17).

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: aulas, reitoria, suspender