Conselho Estadual de Educação renova 20 cursos da Uespi

22/05/2021 08h00


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoConselho Estadual de Educação renova 20 cursos da Uespi(Imagem:Reprodução)Conselho Estadual de Educação renova 20 cursos da Uespi

O reitor da Universidade Estadual do Piauí, Evandro Alberto, esteve reunido, na última quarta-feira (20/05), com a diretora de Assuntos Acadêmicos (DAP), Roselis Machado, para debater os detalhes da renovação de 20 cursos da Universidade Estadual do Piauí pelo Conselho Estadual de Educação.

Diretora do DAP trata sobre os cursos que foram renovados pelo Conselho Estadual.

A renovação foi automática de 18 cursos pertencentes aos Centros de Ciência da Natureza e Ciências Humanas e Letras, além de cursos dos campi Clóvis Moura e Picos; aprovação do parecer de renovação do curso de Pedagogia no campus de Uruçuí e ainda um curso do Núcleo de Educação a Distância (Nead).

“Estamos felizes com essa notícia. No total, foram 20 cursos renovados e, por isso, queremos repassar a todos os discentes, que também estavam ansiosos por essa informação. Quero também informar aos alunos do curso de Letras-Inglês, do Núcleo de Educação a Distância (Nead), que o curso foi aprovado na última reunião do Conselho Estadual, dia 13. Vamos aguardar somente o documento oficial para publicação do Diário Oficial do Estado”, explicou a diretora do DAP, que complementa que já foi solicitada a renovação automática de mais 12 cursos que estão em tramitação no Conselho Estadual.

Evandro Alberto destacou o quanto essa informação traz tranquilidade aos discentes. O reconhecimento credencia a universidade e garante os diplomas aos seus estudantes. “Nossos egressos ficam na expectativa do diploma e essa notícia tranquiliza a todos. Vamos fazer a expedição assim que todos os documentos forem publicados no Diário Oficial. Quero dizer aos alunos do Nead, curso de Letras-Inglês, que deu certo depois de algumas tratativas. Fico feliz de dar esse notícia muito positiva e vamos agilizar a entrega de todos os diplomas para nossos egressos”, finalizou o reitor.