Conselho Estadual de Educação comemora 58 anos

25/11/2021 15h39


Fonte 180graus.com

 Imagem: Reprodução
Conselho Estadual de Educação comemora 58 anos(Imagem:Reprodução)Conselho Estadual de Educação comemora 58 anos

Para celebrar seus 58 anos, o Conselho Estadual de Educação (CEE-PI) realiza uma série de webinários destacando os desafios da educação no contexto pandêmico. Os eventos iniciaram nesta quarta-feira (24/11) e vão até a próxima sexta, transmitidos através do Canal Formação no Chão da Escola no YouTube.

Na abertura das comemorações, a Presidente do CEE-PI, professora Gildete Milu, deu as boas-vindas e exibiu um vídeo institucional do Conselho.

“Criado com a finalidade de funcionar como órgão normativo do Sistema Estadual de Educação do Piauí, o CEE-PI tem ainda as funções consultivas e deliberativas sobre matérias relativas à educação. Ele é o órgão regulador do Sistema que compreende escolas públicas estaduais e privadas da Educação Básica e as escolas públicas municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil (públicas e privadas) nos municípios que não dispõem de sistemas próprios e da Universidade Estadual do Piauí”, explica a presidente.

No webinário desta quarta, os palestrantes Carmelina Moura, promotora do MPPI, e Gilson Araújo, auditor de Controle Externo do TCE/PI, falaram dos impactos da pandemia na legislação educacional e nos direitos dos estudantes. A mediação ficou a cargo da conselheira do CEE, Viviane Faria.

Nesta quinta (25), o secretário de estado da Educação, Ellen Gera, participará do webinário Impactos da Pandemia nos direitos dos estudantes.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: estadual, educa??o, p?blicas