Comissão eleitoral define datas para registro de candidaturas para reitor e vice da UFU

06/08/2020 18h10


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoComissão eleitoral define datas para registro de candidaturas para reitor e vice da UFU(Imagem:Reprodução)
A Comissão Especial da Consulta Eleitoral para reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) definiu esta semana as datas para o registro de candidaturas aos cargos. Todo o processo, inclusive a votação, será realizado por meio eletrônico devido à pandemia de Covid-19.

De acordo com presidente da comissão, Carlos Eduardo Monteiro, a eleição marcada para o dia 17 de setembro subsidia a elaboração das listas tríplices que serão encaminhadas ao governo federal para as nomeações do reitor e vice da universidade para a gestão 2020/2024. As candidaturas serão realizadas pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e deverão respeitar os requisitos da resolução 04/2020 do Conselho Universitário (Consun).

"As inscrições começam na próxima terça-feira (11), às 8h, e se encerram na quarta-feira (12), às 23h59. O momento de inscrição é parte relevante do processo, pois é quando a comunidade saberá quem são os nomes que estarão debatendo o futuro da nossa instituição para os próximos quatro anos”, explicou o presidente.

Ainda segundo Monteiro, não há possibilidade de prorrogação do prazo de inscrição e a lista com os inscritos será divulgada pela comissão na quinta-feira (13). Durante o processo, os candidatos também deverão apresentar a comprovação de desincompatibilização temporária dos cargos administrativos que estejam ocupando, assim como ocorre em eleições municipais e federais.


Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: feira, processo, reitor