Com muita interação, Pré-Enem Seduc Live tem grande participação de estudantes piauienses

01/06/2020 15h24


Fonte Governo do Piauí

A revisão preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Pré-Enem Seduc Live, chega à sexta edição com uma participação maciça dos estudantes piauienses e de outros estados empolgados com o fim das inscrições para o Enem 2020 e na expectativa para a divulgação das novas datas das provas. Os estudantes puderam acompanhar a transmissão pela TV Antares e nas plataformas do Canal Educação no YouTube e redes sociais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A sexta revisão do Pré-Enem Live foi neste domingo (31), sendo realizada exclusivamente de forma on-line, seguindo as recomendações de isolamento social devido à pandemia da Covid-19. Foram ministradas aulas das disciplinas Física, com o professor Edílson Martins; Química, com o professor Antônio Jefferson; Redação, com a professora Patrícia Lima; e Linguagens, com o professor Newton Neto, participando pela primeira vez do projeto Pré-Enem Seduc Live.
Imagem: DivulgaçãoSexta edição do Pré-Enem Seduc Live(Imagem:Divulgação)Sexta edição do Pré-Enem Seduc Live

“Agradeço pelo convite que me deixou orgulhoso e envaidecido. O Enem tem uma prova voltada para análise de percepção textual que ultrapassa a borda gramatical. Mas na verdade, em uma prova, o aluno não pode ficar limitado, ele tem que conhecer o prisma gramatical para que o texto tenha uma nota mil”,
disse o professor Newton Neto.

Excepcionalmente, a apresentação do Pré-Enem Live foi realizada pela professora Hildalene Pinheiro, que apresentou a equipe de professores e trouxe uma novidade para os expectadores.

Professora Hildalene Pinheiro“Passada a expectativa da inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio, o estudante deve voltar-se ainda mais para a preparação para as provas. Este ano o Enem traz uma novidade que é a cartilha de correção da redação. Nela, o estudante pode analisar quais os pontos ou habilidades consideradas no ato da correção de sua prova pelo INEP, o que dá ainda mais transparência à prova de redação”, explicou a professora.

O início da revisão também contou com a participação de ex-alunos de escolas públicas que fizeram do Pré-Enem Seduc um trampolim para suas aprovações em universidades, como é o caso do estudante de Direito da Uespi, campus de Floriano, Lucas Evangelista.

“Estudei todo meu Ensino Médio no Ceti Pedro Sá, em Oeiras. Com as aulas regulares da escola e o acompanhamento do Pré-Enem, consegui lograr êxito em minha jornada alcançando 960 pontos na redação. Foi muito bom, pois veio a somar. A mensagem que deixo é que a jornada pode ser árdua, mas os frutos são doces. Utilizem bem as ferramentas do Canal Educação e Pré-Enem e também estudem muito, pois o Enem não é um bicho de sete cabeças, é totalmente domável e todos os métodos como o ensino regular e o Pré-Enem estão ai para ajudar”, relatou o estudante.

Com muita interação durante a transmissão, os estudantes puderam tirar as dúvidas após as aulas dos professores no quadro Bora Papear. A revisão contou ainda com as dicas nos quadros Bora Louvar, que homenageia artistas, escritores, personalidades. No quadro Bora Ler, foram sugeridos os livros no intuito de incentivar a leitura de obras brasileiras e piauienses e o quadro Bora Ver Filme, contou com sugestões de filmes aos alunos.

Para acompanhar as aulas, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo de forma digitalizada no site https://preenem.seduc.pi.gov.br/.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: professor, enem, aulas