CMEI segue com emissão de carteiras estudantis de 2021

05/08/2021 16h45


Fonte cidadeverde.com

Imagem: ReproduçãoCMEI segue com emissão de carteiras estudantis de 2021(Imagem:Reprodução)CMEI segue com emissão de carteiras estudantis de 2021

Os estudantes matriculados em escolas públicas, privadas, cursos técnicos ou profissionalizantes e pré-vestibulares, reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação, ainda podem emitir a carteira de estudante do ano de 2021.

Segundo o presidente da Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil (CMEI), Ranilson Gonçalves, o processo ocorre durante todo o ano e o estudante pode solicitar o formulário de expedição da carteira na sua instituição de ensino, na sede da CMEI localizada na Rua Senador Teodoro Pacheco, ao lado do Setut, ou através do site www.novacmei.com.br.

“No formulário, ele tem um QR CODE e por ele o estudante vai preencher todas as suas informações no site da CMEI”, explica Ranilson Gonçalves.

De acordo com a CMEI, a taxas da carteira de estudante de 2021 custam R$ 16 para o cartão convencional e R$ 27 para a carteira de estudante integrada com o vale transporte.

Ranilson Gonçalves também informa que o estudante que desejar receber a carteira no mesmo dia, pode se dirigir até a sede da CMEI com uma declaração emitida pela sua instituição de ensino e o valor da taxa.

Devido a pandemia, a CMEI emitiu apenas 10 mil carteiras de estudante neste ano. Com a volta das aulas nas escolas públicas e privadas, o presidente da Comissão espera atingir a expectativa de 45 mil carteiras.

“Mesmo na pandemia nós tiramos em torno de 10 mil carteiras, mas acredito que agora no segundo semestre a gente consiga tirar a quantidade especifica”, reforça Ranilson Gonçalves.

Ainda segundo a CMEI, as equipes seguem entregando nas instituições de ensino o formulário de expedição e as carteiras de estudantes já solicitadas.

A carteira de estudante garante acesso a benefícios no transporte público, eventos culturais, jogos, cinemas e teatro. Segundo a CMEI, a nova gestão vem buscando a ampliação desses benefícios.

“O estudante tem acesso a todos os benefícios da carteira de estudante em lei e a nova gestão está ampliando novas parcerias. A ideia é que próximo ano a gente possa ofertar desconto em clínicas, academias, lojas”, ressalta o presidente da CMEI.

Tópicos: estudante, carteira, cmei