CIEE firma parceria com Google para oferecer cursos gratuitos no Piauí

27/08/2022 11h26


Fonte Portal ClubeNews

Imagem: Portal CIEECIEE oferta cursos gratuitos para estudantes.(Imagem:Portal CIEE)CIEE oferta cursos gratuitos para estudantes.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) firmou uma parceria com o Google para oferecer novos cursos gratuitos para estudantes em todo o Piauí. A qualificação gratuita é ofertada por meio da plataforma CIEE Saber Virtual, que já soma 917 mil matrículas de jovens de todo o Brasil.

“É importante os jovens se atentarem para esse tipo de qualificação porque deixa o currículo mais atrativo e abre um leque de oportunidades para conseguir uma vaga”,
destaca a supervisora do CIEE Teresina, Samila Lopes.

De acordo com a supervisora, quem já foi contratado por uma empresa parceira do CIEE, conta com um catálogo de cursos exclusivos pelo CIEE Saber Virtual PRO. Ela destaca que todos os cursos oferecidos pela instituição são gratuitos e com emissão de certificado para os estudantes.

“São ações que o CIEE desenvolve para acesso ao mundo do trabalho, incluindo adolescentes e jovens que estão buscando uma oportunidade de estágio ou aprendizagem e também aqueles que já conquistaram, e/ou buscam a permanência nesses espaços por meio da qualificação profissional”.

A plataforma de cursos on-line gratuitos do CIEE ganhou nova versão em 2022 e lançou cursos inéditos. Veja a relação de novos cursos abaixo.

CIEE SABER VIRTUAL

-Esse Direito é MEU ! – 3 horas

-Google Agenda – 20 horas

-Google Apresentação – 20 horas

-Google Planilhas – 20 horas

-Google Documentos – 20 horas

Quem pode acessar?

Todos jovens, adolescentes, estagiários e aprendizes cadastrados no CIEE podem ter acesso ao CIEE Saber Virtual com o código do CIEE ou CPF + senha.

Para os os jovens que estão aguardando uma oportunidade de estágio ou de aprendizagem o acesso aos cursos do Catálogo do CIEE Saber Virtual está garantido. Conheça os cursos disponíveis aqui.

Para os estagiários e aprendizes, além dos cursos do CIEE Saber Virtual, o catálogo do CIEE Saber Virtual PRO está disponível para apoiar o início das atividades dentro das organizações. Conheça os cursos disponíveis clicando aqui.

Como acessar

O endereço da plataforma é www.sabervirtual.ciee.org.br. Para acessar é necessário o login e senha que são utilizados para acesso ao Portal do CIEE.

É importante que o estudante atualize ou resgate suas credenciais antes de se logar na plataforma do CIEE Saber Virtual: https://web.ciee.org.br/recuperar-senha/estudante.

Como requisitos mínimos, é importante ter acesso a um computador com Internet com navegador Google Chrome, Firefox, e Internet Explorer (utilize a versão atualizada); 4 GB de memória RAM (preferencialmente); Kit Multimídia e Processador de 1 GHz ou superior.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: plataforma, cursos, ciee