Centros Municipais de Educação Infantil retornam aulas em formato híbrido em Teresina

15/09/2021 16h20


Fonte cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoCentros Municipais de Educação Infantil retornam aulas em formato híbrido em Teresina(Imagem:Divulgação)Centros Municipais de Educação Infantil retornam aulas em formato híbrido em Teresina

Parte dos Centros Municipais de Educação Infantil de Teresina já deu início às aulas no formato híbrido. Com um número limitado de alunos participando presencialmente e um rígido protocolo de segurança sanitária, aos poucos as crianças estão retomando a rotina de sala de aula.

No CMEI Tia Fanny, localizado no Vale do Gavião, o primeiro dia de aula foi de adaptação. Mas a diretora Carla Maia conta que as crianças estão animadas. Cada semana será destinada para uma turma específica, evitando aglomeração na escola.

“Começamos com os alunos do II Período, depois será o I Período e em seguida as turminhas de maternal. O primeiro dia foi tranquilo, as crianças foram muito atenciosas às orientações e os pais respeitaram os protocolos. Estamos indo bem, todos felizes com esse novo passo”, disse a diretora Carla.

Nos primeiros dias de volta do CMEI Maria Amélia Freitas Mendes de Oliveira, situado no bairro Planalto Uruguai, apenas oito crianças estão presencialmente na escola. A participação será gradual, ampliando um pouco a cada semana.

“Foi uma alegria só, todo mundo estava ansioso para voltar. Cada passo está sendo dado com responsabilidade, aos poucos, para que funcione como planejado”, conta a diretora Conceição Gonçalves.

A nova rotina prioriza atividades em sala de aula, incluindo o recreio, que deixa de acontecer coletivamente no pátio. A acolhida passa a ser realizada por turma e o acesso dos pais ao interior do CMEI é limitado, a fim de evitar grande movimentação nos ambientes escolares.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: diretora, aula, crian?as