Canal Educação oferta novos cursos técnicos

27/01/2022 15h35


Fonte 180graus.com


Com início do ano letivo 2022, o Canal Educação está trazendo novidades para os estudantes de todo o Piauí. Estão sendo inseridos novos cursos técnicos concomitantes ao ensino Médio, além daqueles que já fazem parte da grade curricular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A iniciativa é realizada em parceria com as escolas da rede e a Mediação Tecnológica.

Para este ano passam a ser transmitidos os cursos de Administração, Serviços Jurídicos e Informática. Permanecem na programação também os cursos de Finanças, Secretariado e Recursos Humanos, nos turnos tarde e noite.

De acordo com o gestor pedagógico do Canal Educação, Jair Silva, a Mediação Tecnológica trabalha alinhada com as principais ferramentas da tecnologia da informação e comunicação, as chamadas TICs. “O objetivo é levar educação a diferentes localidades, em especial para aquelas onde há carência de algumas ofertas por meio da educação presencial”, explica.

Imagem: DivulgaçãoCanal Educação oferta novos cursos técnicos(Imagem:Divulgação)Canal Educação oferta novos cursos técnicos

Dessa forma, a Mediação promovida pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Seduc, oportuniza a inúmeros cidadãos o acesso a cursos que antes eram encontrados apenas em cidades de médio e grande porte, sendo assim, uma estratégia que colabora com a transformação da realidade social de muitas pessoas.

Como funcionam os cursos técnicos concomitantes

Os cursos concomitantes otimizam o aluno em relação ao seu tempo escolar durante o Ensino Médio. Nesse tipo de oferta os alunos cursam o ensino Médio regular em um turno e no contraturno frequentam um curso técnico. “Essa oferta ocorre tanto de forma presencial nas escolas de tempo de integral, como também através da Mediação Tecnológica, como é nosso caso, em escolas que não são de tempo integral, mas que ofertam cursos técnicos através da parceria com o Canal Educação”, explica.

Uma das principais vantagens dos cursos técnicos é a possibilidade de empregabilidade após finalizar o ensino Médio. “A formação técnica é rápida e orientada pelas demandas de mercado, dessa forma, as chances dos concludentes do ensino Médio serem inseridos no mercado de trabalho são ampliadas”, conta o gestor.

“É preciso desmistificar também que as pessoas precisam escolher entre uma formação técnica ou formação superior, essa escolha está muito alinhada aos anseios e oportunidades de cada um. É possível ter as duas formações ou até mesmo fazer uma especialização de nível técnico e, assim, se destacar ainda mais no mercado de trabalho”, finaliza.

As ofertas serão nos turnos tarde e noite, ficando distribuídos da seguinte forma:
Segunda e Terça – Turmas manhã e tarde


Finanças

Secretariado

Administração

Quarta e Quinta – Turmas manhã e tarde

Serviços jurídicos

Recursos Humanos

Quarta, quinta e sexta – Turmas manhã e tarde

Informática

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: cursos, escolas, educa??o