Bolsa Atleta é lançado durante abertura dos jogos escolares

10/08/2022 14h56


Fonte meionorte.com


O Governo do Estado através da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) e da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), realizou, na segunda-feira (8), a abertura do Jogos Escolares Piauienses. O evento acontece até o dia 13 de agosto.

São aproximadamente 2 mil alunos de escolas estaduais, municipais, particulares e institutos federais em diversas modalidades esportivas, individuais e coletivas. A governadora Regina Sousa, durante o evento, assinou a autorização para o lançamento do Bolsa Atleta que, por meio de edital.

Bolsa de incentivo

Serão 70 pessoas, entre atletas e técnicos que receberão uma bolsa que varia de R$ 700,00 a R$ 900,00, para se dedicarem ainda mais ao esporte.

“O esporte salva vidas. Podem observar pessoas que saíram da miséria, que viraram campeões e podem ser exemplos. As escolas têm esse paralelo de descobrir esses talentos. Têm muitos talentos escondidos nas escolas que podem ser impulsionados, em todos os esportes, não só no futebol” comentou Regina Sousa .

Jogos escolares

Os vencedores dos jogos na faixa de 12 a 14 anos estarão classificados para os Jogos Escolares Brasileiros, que ocorrerão em novembro, no Rio de Janeiro, e são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Já os vencedores da faixa etária de 15 a 17 anos participarão dos Jogos da Juventude, em setembro na cidade de Aracaju (SE).

Bolsa Atleta

Na oportunidade, a chefe do executivo piauiense explicou que o projeto do Bolsa Atleta é de 2017, mas que não foi implantado porque precisava de uma regulamentação.

“Vamos lançar, ainda meio tímido porque não podemos mexer na lei já que estamos em período eleitoral. Mas, em breve, queremos alterar a Lei para melhorar, inclusive, o valor da bolsa. ”, disse.

Tópicos: jogos, atleta, bolsa