Aulas presenciais em Teresina só retornam para alunos do 9º ano a partir do dia 16

12/08/2021 07h00


Fonte cidade verde

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAs aulas presenciais na rede municipal de Teresina vão retornar no dia 16 de agosto, dia em que a capital piauiense comemora 169 anos de fundação. O retorno será gradual e na modal(Imagem:Reprodução)

As aulas presenciais na rede municipal de Teresina vão retornar no dia 16 de agosto, dia em que a capital piauiense comemora 169 anos de fundação. O retorno será gradual e na modalidade híbrido [alternando entre on-line e presencial]. Segundo o secretário de Educação, Nouga Cardoso, apenas alunos do 9º ano voltarão à sala de aula inicialmente.

"Está previsto para retornar presencial no modelo hibrido a partir do dia 16. Iniciará com turmas no 9º ano naquelas escolas que estão em condições de receber a comunidade", informou o secretário ao Cidadeverde.com

Teresina tem em média 4.900 alunos matriculados no 9º ano. Um dos critérios utilizados pela Secretaria de Educação Municipal se refere aos protocolos sanitários contra a disseminação do coronavírus.

"Voltaremos nas escolas que estão sanitizadas, que tem professor já com ciclo de imunização completo", declarou o gestor.

Ainda de acordo com o secretário, só posteriormente as aulas presenciais serão expandidas para outras séries.

"A gente vai, ao passar do tempo, expandido para as outras séries. Começaremos com a série que tem os alunos com maior idade e avançaremos para os de menor idade", explica.

No total, o município de Teresina possui pouco mais de 92.500 matriculados. Desde o dia 4 agosto, as aulas retornaram na modalidade remota.


Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: teresina, alunos, aulas