Atletas piauienses embarcam para os Jogos Escolares Brasileiros, em Brasília (DF)

27/10/2023 14h23


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA delegação piauiense é formada por 200 atletas estudantes das redes estadual, municipal e privada que competem entre 27 de outubro e 3 de novembro.(Imagem:Divulgação)A delegação piauiense é formada por 200 atletas estudantes das redes estadual, municipal e privada que competem entre 27 de outubro e 3 de novembro.

Os 17 estudantes-atletas da rede pública estadual da Educação do Piauí iniciaram a jornada em busca de medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que ocorre na cidade de Brasília (DF), no período de 27 de outubro a 09 de novembro. Na noite desta quinta-feira (26), a delegação piauiense embarcou com atletas estudantes das redes estadual, municipal e privada.

Os atletas embarcam em dois blocos: o primeiro formado por dirigentes e competidores nas modalidades de Judô, Karatê, Taekwondo, Xadrez, Handebol e Atletismo, que ocorre entre os dias 27 e 31 de outubro. Já no segundo bloco, será a vez dos competidores piauienses de Wrestling (Luta Livre) e Natação, que será realizado de 3 a 9 de novembro.

Os estudantes piauienses que participam da competição nacional foram classificados em suas modalidades durante os Jogos Escolares Piauienses (JEPIs) 2023. Pertencentes às escolas estaduais nos municípios de Batalha, Curralinhos, Regeneração, Picos, Valença e Teresina, os estudantes competem na categoria do ensino fundamental, de 12 a 14 anos.

“Temos uma expectativa muito boa de trazer medalhas para o Piauí com os nossos estudantes nos Jogos Escolares Brasileiros. A competição é uma oportunidade para que eles troquem experiências e entendemos que o fomento à cultura olímpica entre os jovens inclui o esporte dentro das escolas e faz parte da valorização de ações transformadoras na educação”, pontuou o secretário da Educação, Washington Bandeira.

A competição organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) reúne atletas em 15 modalidades oficiais e quatro demonstrativas com a participação de cerca de 6.100 atletas e 1.120 técnicos para o evento.

Os JEBs têm por finalidade fomentar a participação dos estudantes-atletas brasileiros da educação básica de ensino em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos esportivos.


Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao