Após fazer Enem para incentivar o filho, mãe volta a estudar e tenta vaga no ensino superior no Piau

17/01/2021 21h13


Fonte G1

 Aos 42 anos, a auxiliar de serviços gerais Tatiana Lima fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 em Teresina, neste domingo (17). Ao G1, ela contou que essa é a terceira vez que ela fez o exame, mas, diferente das outras vezes, que ela fez para estimular os filhos, desta vez o objetivo é conseguir uma vaga no ensino superior.

Tatiana relatou que quando era mais nova teve que parar de estudar, mas depois que fez o Enem pela primeira vez decidiu voltar aos estudos. Durante dois anos ela frequentou o Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade de ensino destinada a pessoas que não completaram os estudos regularmente, na idade apropriada.

Após terminar o EJA, em 2019, ela fez o Enem pela segunda vez, mas não conseguiu uma vaga. Contudo, Tatiana não desistiu e espera conseguir uma vaga no curso de serviço social. "Por conta da pandemia, estudei em casa com meu filho, assistindo aulas pela TV", relatou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: ensino, enem, vaga