Aos 8 anos, brasileiro com alto QI fica entre as 100 crianças-prodígio do mundo em premiação

12/12/2021 13h03


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoNeste ano, o menino tornou-se também o brasileiro mais jovem a fazer parte da Mensa, uma sociedade internacional de pessoas com alto quociente de inteligência (QI). Praticamente um(Imagem:Reprodução)
 O paulista Gustavo Saldanha, de 8 anos, toca violão, guitarra, teclado, ukulele e baixo, ainda se arrisca em bateria e gaita, sabe praticamente todas as músicas dos Beatles, instala sistemas operacionais em computadores...

Diante dessa lista tão extensa de habilidades, dá para entender por que ele foi nomeado nesta semana como uma das 100 crianças-prodígio do mundo pela "Global Child Prodigy Award".

Essa iniciativa da Índia seleciona anualmente os maiores talentos em 48 categorias, como música (caso do Gustavo), atuação, desenho, dança, escrita e matemática.

Neste ano, o menino tornou-se também o brasileiro mais jovem a fazer parte da Mensa, uma sociedade internacional de pessoas com alto quociente de inteligência (QI). Praticamente um “clube de gênios”.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook