Abertas inscrições para a VI Semana de Comunicação da Uespi em Picos

12/12/2023 11h32


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarO evento tem como objetivo incentivar a reflexão entre a universidade e a sociedade.(Imagem:Divulgação)O evento tem como objetivo incentivar a reflexão entre a universidade e a sociedade.

O Curso de Bacharelado em Jornalismo, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus Barros Araújo, em Picos, realizará, no período 21 e 23 de fevereiro, a VI Semana de Comunicação. As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento.

Os interessados em participar dos grupos de trabalho têm até o dia 22 de dezembro para submeter seus trabalhos científicos. Aqueles que optarem por participar apenas como ouvintes têm até o dia 31 para se inscreverem no primeiro lote do evento.

A Semana de Comunicação objetiva incentivar a reflexão conjunta entre a universidade e a sociedade, além de promover um debate coletivo sobre as práticas de comunicação no cenário contemporâneo, levando em conta a realidade local.

Em 2024, o evento terá atividades voltadas à temática central “Democracia e Desordem Informacional: debate sobre a regulamentação dos meios de comunicação”, reunindo discentes, docentes, pesquisadores, profissionais da área e de áreas afins.

Os melhores trabalhos apresentados serão premiados nas seguintes modalidades: Concurso de audiovisual – Sheila Fontenele; Concurso de fotografia – Emanoel Costa; Concurso de reportagem – Jailson Dias de Oliveira; Concurso de artigo científico – Orlando Berti; Concurso de TCC – Jaqueline Cardoso. Os três primeiros lugares de cada concurso serão notificados até 26 de janeiro de 2024. A classificação específica e geral será divulgada somente no dia 23 de fevereiro, na ocasião da premiação.

Segundo a professora Ruthy Costa, uma das coordenadoras do evento, a Semana de Comunicação já está consolidada como um evento que proporciona aos participantes atualizações sobre os desafios enfrentados no cenário midiático atual, bem como a capacidade de compreender os impactos dessas questões na democracia e na sociedade de uma maneira geral.

Tópicos: evento, semana, concurso