Zona Sul de Teresina ganha primeiro cineteatro com reinauguração do CSU do Parque PiauÃ
27/12/2022 09h30Fonte G1 PI
Imagem: Divulgação/Secult-PI Zona Sul de Teresina ganha seu primeiro cineteatro.
Zona Sul de Teresina ganha seu primeiro cineteatro.
 Zona Sul de Teresina ganha seu primeiro cineteatro.
Zona Sul de Teresina ganha seu primeiro cineteatro.A Zona Sul de Teresina ganhou seu primeiro cineteatro na segunda-feira (26) com a reinauguração do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Piauí. O espaço, que passou por reforma e modernização, se tornou ainda uma escola de artes e empreendedorismo para os moradores da região.
O cineteatro tem capacidade para 110 pessoas, possui camarim, som, luz, projeção e foi nomeado “Teatro Joana Pereira”, umas das primeiras moradoras do Parque Piauí.
Imagem: Divulgação/Secult-PI  Local tem piscina semiolímpica que já funciona com aulas de hidroginástica para idosos.
 Local tem piscina semiolímpica que já funciona com aulas de hidroginástica para idosos.
 Local tem piscina semiolímpica que já funciona com aulas de hidroginástica para idosos.
 Local tem piscina semiolímpica que já funciona com aulas de hidroginástica para idosos.A homenageada foi vice-presidente da Associação de Moradores do bairro e deu vida ao grupo de mulheres bordadeiras que se reunia todas as quartas-feiras no CSU.
Após a reforma, o prédio do CSU conta com salas para oficinas de dança, música, teatro e diversos outros cursos como corte e costura. Além de uma piscina semi-olímpica que já funciona com aulas de hidroginástica para idosos.
A escola de circo que funcionava no local, e estava desativada há cerca de 10 anos, foi reativada com a lona do circo tendo sido refeita e o espaço ganhado iluminação. Além disso, a quadra do CSU recebeu cobertura e novo piso.
Imagem: Divulgação/Secult-PI  Escola de circo desativada há cerca de 10 anos voltará a funcionar no local.
 Escola de circo desativada há cerca de 10 anos voltará a funcionar no local.
 Escola de circo desativada há cerca de 10 anos voltará a funcionar no local.
 Escola de circo desativada há cerca de 10 anos voltará a funcionar no local.A reforma teve R$ 2 milhões em recursos do Pro-Piauí investidos, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O secretário estadual de Cultura, Carlos Anchieta, ressaltou a importância do espaço para região e afirmou que o local já entregou mais de 4 mil certificados por cursos prestados.
“Agora queremos ampliar esse número e atingir mais pessoas. Esse lugar é o ponto de cultura que a Zona Sul precisava. É amplo, acessível, e está estruturado para receber tanto atividades culturais como esportivas e sociais”, declarou.
Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura













 
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                    