Will Smith: estreia do filme Emancipation é adiada após tapa no Oscar, diz revista

07/05/2022 11h20


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarWill Smith: estreia do filme Emancipation é adiada após tapa no Oscar(Imagem:Reprodução)Will Smith: estreia do filme Emancipation é adiada após tapa no Oscar

A estreia do filme "Emancipation", que seria o primeiro lançamento com Will Smith após o tapa em Chris Rock no Oscar, foi adiada pela Apple, disse nesta sexta-feira a revista "Variety".

O filme deveria estrear no segundo semestre de 2022, mas vai sair só em 2023, ainda sem data especificada.

Dirigido por Antoine Fuqua, "Emancipation" mostra a história de um escravo que foge das plantações do sul dos EUA.

O filme era uma das apostas da Apple para a próxima temporada de premiações, segundo a "Variety". A empresa não confirmou oficialmente as datas.

A decisão da Apple foi tomada um mês depois de Will Smith ser proibido de ir a todos os eventos organizados pela Academia de Hollywood, incluindo o Oscar, por 10 anos.

A decisão foi tomada pelos diretores da instituição, como punição pelo tapa que ele deu em Chris Rock na premiação de 2022. O ator já havia renunciado como membro da Academia.

A proibição diz respeito à presença nos eventos. A decisão não impede que Will Smith seja indicado ao prêmio neste período e nem tira a estatueta que ele ganhou de melhor ator em 2022.

"Eu aceito e respeito a decisão da Academia", disse Will Smith em comunicado enviado a veículos de imprensa dos Estados Unidos.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: filme, decis?o, will smith