Trio Os Roucos fala a língua do rock no pulso do álbum "Movimento contínuo"

07/04/2023 13h39


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoTrio Os Roucos fala a língua do rock no pulso do álbum Trio Os Roucos fala a língua do rock no pulso do álbum "Movimento contínuo"

Formado por Noel Rouco (guitarra e voz), Rodrigo Luminatti (baixo e voz) e Guto Gonzalez (bateria) em meados de 2020, em plena pandemia de covid-19, o trio paulista Os Roucos fala a língua do rock.

É no pulso do rock que o trio embala a maior parte do repertório autoral do primeiro álbum da banda, Movimento contínuo, posto em rotação ontem, 6 de abril, via Farol Music, com 12 músicas que conciliam as influências musicais do grupo.

“Tem músicas com uma pegada mais pós-punk, como Movimento contínuo, outras com o pé no ska (Pista de dança, Dúvidas), outras que trazem influência do rock independente alternativo brasileiro dos anos 2000, como Augustão. Também tem referência ao indie pop pesado dos anos 1990 (Cat in the window) e um rock que flerta com os anos 1960 (Mantra dos Roucos). E, claro, sempre com uma pitada de punk rock permeando as músicas (Saída de emergência, O que me importa)”, enumera o guitarrista e vocalista Noel Rouco.

O álbum Movimento contínuo foi gravado no estúdio Canto da Coruja, em Piracaia, São Paulo, com produção musical do baterista Guto Gonzalez.

Tópicos: movimento, m?sicas, cont?nuo