Superintendência do Artesanato abre inscrições para a 24ª Fenearte

09/04/2024 10h24


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoOs artesãos interessados em participar podem realizar a inscrição de forma on-line ou presencial até o dia 15 de abril.(Imagem:Divulgação)Os artesãos interessados em participar podem realizar a inscrição de forma on-line ou presencial até o dia 15 de abril.

A Secretaria da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), abriu, nesta terça-feira (9), inscrições para a seleção de artesãos piauienses interessados em participar da 24ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que será realizada dos dias 3 a 14 de julho deste ano, no Centro de Convenções de Pernambuco.

O edital oferta 10 vagas, das quais duas são destinadas para entidades representativas e oito para artesão individual, com as respectivas produções, para ocupação de um espaço coletivo de 36m², para a divulgação e comercialização de produtos artesanais confeccionados por artistas do Piauí.

Das oitos vagas para artesãos individuais, seis estão reservadas para as seguintes tipologias: duas para arte santeira, duas para bordado e duas para cestaria. As outras duas vagas poderão ser preenchidas por qualquer artesão que represente as demais tipologias.

As inscrições seguem até o dia 15 de abril, por meio do formulário online disponibilizado para artesão individual e para entidade representativa. Ou presencialmente na Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense apresentando todos os documentos exigidos no edital.

Após o período de inscrição no processo de seleção dos artesãos e entidades representativas, será realizada a avaliação da documentação, pela comissão de seleção que irá analisar se estão de acordo com os critérios estabelecidos pelo PAB e pelo edital. O resultado da seleção será divulgado no dia 26 de abril.

Confira aqui o edital.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: edital, vagas, artesanato