Star Wars: conheça as principais naves e planetas da saga
16/12/2019 15h11Fonte Revista Galileu
Imagem: Studio Oz
O universo de Star Wars é gigantesco: são centenas de naves e planetas.
O universo de Star Wars é gigantesco: são centenas de naves e planetas.Criada pelo cineasta George Lucas, a saga Star Wars é uma das mais populares da cultura geek. A franquia conta com 11 filmes e o universo expandido possui séries, animações, livros e até parques de diversões.
Personagens icônicos, questões políticas e até uma pitada de religião – a Força – tornam as histórias de Star Wars complexas e encantadoras. Naves e planetas também são importantes para a saga. Conheça os principais:
Na Era da República, apresentada na segunda trilogia lançada nos cinemas, o líder da República Galática, Sheev Palpatine, consegue aplicar um golpe na galáxia e instara a ditadura do Império Galático. Sua nave é a Shuttle Classe Lambda. As pequenas naves TIE Bomber são caças estelares que serviram às tropas imperiais.
Coruscant foi a capital da República Galática, mas com o golpe acabou virando um centro importante para o Império Galático. Naboo é o planeta dos Gungans, criaturas anfíbias que se aliam à Ordem Jedi para tentar impedir o golpe político.
Kamino é o local onde o exército de clones, que aparece no filme O Ataque dos Clones (2003), foi criado. E Tatooine é o planeta natal de Anakin Skywalker (que torna-se Darth Vader).
Imagem: Studio Oz / Todas as naves da matéria foram gentil
Planetas e naves que aparecem na segunda trilogia de Star Wars.
Planetas e naves que aparecem na segunda trilogia de Star Wars.A primeira trilogia de filmes mostra a Era da Rebelião, quando a Aliança Rebelde pretende retormar a paz e acabar com o Império Galático. Nessa jornada, Luke Skywalker, Leia Organa e Han Solo acabam usando a nave Millennium Falcon – a melhor "lata velha" da galáxia.
Os Rebeldes utilizam as X-Wings, caças estelares, para destruir a Estrela da Morte – arma destruidora de planetas. Para revidar os ataques, as forças imperiais usam as TIE Fighters, naves militares que são ágeis em batalhas.
Em Uma Nova Esperança (1997), Luke conhece Obi-Wan Kenobi e Han Solo no planeta Tatooine. Depois que Obi-Wan morre, Luke e Han Solo se unem aos Rebeldes e passam um tempo em Hoth, planeta de gelo que sediu uma base rebelde e fica próximo de Bespin, gigante de gás que possui várias luas.
Para realizar seu treinamento Jedi, Luke vai até Dagobah, onde encontra Yoda e aprende a usar a Força. Em O Retorno de Jedi (1983), acontece a Batalha de Endor, lua que é repleta de florestas e montanhas.
Imagem: Studio Oz / Todas as naves da matéria foram gentil
A nave Millennium Falcon é símbolo da franquia Star Wars.
A nave Millennium Falcon é símbolo da franquia Star Wars.Na terceira trilogia de Star Wars, guerreiros formam a Resistência para combater a Primeira Ordem, governo ditadorial que surgiu após a queda do Império Galático. Kylo Ren é um dos líderes da Primeira Ordem e usa a nave TIE Silencer para combater os resistentes, que são liderados pela general Leia Organa – a própria mãe de Kylo Ren.
As principais naves da Resistência são o Bombardeiro, que é usado em um confronto no início do filme Os Último Jedi (2017). Há também o Transporte, que carrega suprimentos.
Jakku é o planeta desértico onde cresce a jovem Rey, e também onde ela conhece Finn, ex-soldado da Primeira Ordem. Eles se aliam à Resistência e tentam encontrar Luke, que se escondeu no planeta Ahch-To, local de nascimento dos Jedi.
Em Crait, mundo mineral coberto de sal, Luke enfrenta Kylo Ren. E DQar é usado como base da Resistência.
Imagem: Studio Oz / Todas as naves da matéria foram genti
A nova trilogia de Star Wars possui naves gigantes e mais ágeis.
A nova trilogia de Star Wars possui naves gigantes e mais ágeis.A galáxia de Star Wars possui dezenas de planetas e luas, localizados em diferentes regiões. Veja o mapa:
Imagem: Studio Oz
Mapa da galáxia de Star Wars com os principais planetas da franquia.
Mapa da galáxia de Star Wars com os principais planetas da franquia.Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura












