Sonny Chiba, astro japonês de artes marciais, morre de Covid aos 82 anos

19/08/2021 16h31


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoSonny Chiba, astro japonês de artes marciais, morre de Covid aos 82 anos(Imagem:Reprodução)Sonny Chiba, astro japonês de artes marciais, morre de Covid aos 82 anos

Sonny Chiba, astro japonês de filmes de artes marciais que ficou conhecido no ocidente por "Kill Bill - Volume 1", morreu por complicações causadas pela Covid-19, aos 82 anos, nesta quinta-feira (19).

Sadaho Maeda, nome verdadeiro do ator, nasceu no Japão em 1939. Por lá, primeiro adotou o nome artístico de Shinichi Chiba, com o qual atuou em filmes como "Bodigaado Kiba" (1973), seu primeiro no gênero de artes marciais.

Graças a uma versão dublada de "Gekitotsu! Satsujin ken" (1974), ficou conhecido do público americano. Foi o fundador da distribuidora americana New Line Cinema, Robert Shaye, quem completou seu nome artístico com o "Sonny" que durou até hoje.

Com centenas de créditos no cinema e na TV, Chiba foi homenageado por Quentin Tarantino em "Kill Bill: Volume 1" (2003). No filme, ele foi escalado para interpretar o artesão de espadas Hattori Hanzo, uma referência a seu personagem na série "Kage no Gundan".

Apaixonado por artes marciais, o ator tinha faixas pretas em karatêm, ninjutsu, kempo, judô e kendo.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: artes, marciais, chiba