Simone volta ao disco com fôlego jovial e dá voz ao nordeste "da gente"

26/12/2022 14h51


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSimone volta ao disco com fôlego jovial e dá voz ao nordeste Simone volta ao disco com fôlego jovial e dá voz ao nordeste "da gente"

Nascida em Salvador (BA) em 25 de dezembro de 1949, Simone festeja hoje 73 anos com a felicidade de ter vivido em 2022 um dos melhores momentos da carreira que já completa cinco décadas. A baiana da gema voltou ao disco com fôlego jovial neste ano que já caminha para o fim.

Primeiro álbum da cantora em oito anos, gravado sob direção artística de Zélia Duncan, Da gente chegou ao mundo em 18 de março com produção musical assinada pelo pernambucano Juliano Holanda. No disco, Simone irmanou compositores nordestinos de diferentes gerações com o singular timbre da voz grave ouvida pela primeira vez em 1973.

Dos 18 compositores relacionados nos créditos das 12 músicas gravadas por Simone no álbum Da gente, nada menos do que 14 nasceram no nordeste do Brasil – contando com a própria Simone, parceira do português Tiago Torres da Silva na canção Nua – e um foi criado na região.

Disco impulsionado pela força do amor e do desejo, Da gente resultou à altura de Simone e preparou o clima para as comemorações, em 2023, dos 50 anos de carreira da artista, que lançou o primeiro álbum em 1973.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: disco, simone, ?lbum